10 atuações históricas da NBA de jogadores que saíram do banco
Na NBA, sair do banco exige que o jogador esteja pronto para responder ao chamado a qualquer momento. Como uma faísca que pode facilmente mudar o ritmo do jogo, eles desempenham um papel crucial para substituir as estrelas do time durante suas rápidas pausas.
Os jogadores do banco também desempenham um papel instrumental em ajudar as estrelas do time a manterem suas pernas frescas. Ao longo dos anos, vimos alguns dos melhores jogadores do banco na liga, alguns dos quais chegariam a dominar jogos de forma dramática para ajudar seus times a garantir a vitória.
Lou Williams: Mestre dos Pontos Fora do Banco
Com frequência, performances de pontuação magistrais levam a vitórias. No entanto, isso não aconteceu para Lou Williams e os Los Angeles Clippers, que perderam para o Minnesota Timberwolves por 130-120. Durante a derrota, Williams marcou 45 pontos fora do banco em apenas 34 minutos de ação. Mais tarde naquele ano, ele ganhou seu terceiro prêmio NBA Sixth Man of the Year.
J.R. Smith e Seus 45 Pontos Mágicos
Embora o Denver Nuggets tenha usado apenas nove jogadores contra os Kings em um jogo tardio da temporada 2012-13, ainda conseguiu uma vitória dominante de 118-98 sobre os Kings. Enquanto Smith muitas vezes é ridicularizado por suas travessuras, graças aos seus 45 pontos em apenas 30 minutos de jogo, os Nuggets ainda conseguiram exibir domínio apesar de jogarem com um elenco desfalcado. Smith também acertou 11 triplos durante o jogo.
Darius Miles – 47 Pontos de Brilho
Darius Miles é popular por ser companheiro de equipe de LeBron James. No entanto, não há dúvida de que o ex-jogador da NBA All-Rookie Team também tinha talento. Enquanto jogava pelos Blazers, ele uma vez explodiu para 47 pontos em 40 minutos fora do banco. Além disso, ele também agarrou 12 rebotes para liderar os Blazers. Infelizmente, Portland ainda cedeu ao Denver Nuggets, 119-115, estragando seus esforços.
Larry Bird e Sua Noite Avassaladora de 47 Pontos
Não há dúvida de que Larry Bird é um dos jogadores mais icônicos a vestir o uniforme da NBA. Vindo do banco em uma das raras ocasiões em sua carreira, o tricampeão da NBA fez o melhor para liderar os Celtics contra o Milwaukee Bucks ao marcar 47 pontos, juntamente com 14 rebotes, em apenas 38 minutos de ação. Infelizmente, a grande noite de Bird foi arruinada pelos Bucks, que saíram vitoriosos por 115-113.
Outros Grandes Desempenhos Vindo do Banco
- Cazzie Russell – 46 Pontos: Antes de servir como treinador principal dos Armstrong State Pirates, Cazzie Russell foi um sólido ala na NBA. Para o Warriors, ele primeiro marcou 46 pontos fora do banco em uma vitória de 23 pontos sobre o Buffalo Braves em apenas 37 minutos. A temporada seguinte, Russell igualou sua performance de 46 pontos contra o Phoenix Suns para liderar o Warriors a uma vitória de 134-121.
- Andrew Toney – 46 Pontos: Andrew Toney também marcou 46 pontos, conseguindo o feito em apenas 35 minutos fora do banco. Graças a sua pontuação oportuna, os Sixers escaparam dos Showtime Lakers liderados por Magic Johnson e Kareem Abdul-Jabbar com uma margem apertada de 119-113.
- Mike Dunleavy Sr. – 48 Pontos: Após um primeiro tempo lento contra o Denver Nuggets, os Houston Rockets encontraram alívio quando colocaram Mike Dunleavy Sr. fora do banco. Dunleavy explodiu para 48 pontos com 63% de aproveitamento durante o forte terceiro quarto dos Rockets, resultando em uma vitória de 111-108.
- Mike Woodson – 48 Pontos: Durante a temporada 1982-83, os Kansas City Kings cuidaram dos negócios contra um time fraco dos Rockets com uma vitória de 128-105. Em uma performance de mestre, Woodson explodiu para 48 pontos em apenas 32 minutos. Além disso, ele também acertou 92% dos arremessos de campo, que é a maior porcentagem de acerto por um jogador em um jogo que fez mais de 20 arremessos.
- Nick Anderson – 50 Pontos: Apenas dois jogadores do banco na NBA atingiram a marca de meio século em um jogo, um dos quais é Nick Anderson, que liderou o Orlando Magic sobre o New Jersey Nets com uma vitória de 119-116, marcando 50 pontos fora do banco. Além disso, Anderson converteu todas as suas 12 tentativas de lance livre.
- Jamal Crawford – 51 Pontos: O único outro jogador do banco a superar a marca de 50 pontos na história da NBA é Jamal Crawford, quando o Phoenix Suns caiu para o Dallas Mavericks por 120-109. Em uma tentativa frustrada contra os Mavericks, Crawford saiu do banco para marcar 51 pontos, impulsionado por sete triplos em 38 minutos de ação. No processo, Crawford também fez história na NBA ao se tornar o jogador mais velho na história da liga a marcar mais de 50 pontos, com 39 anos e 20 dias.