10 jogadores mais odiados da NBA de todos os tempos
Na NBA, assim como em todos os outros esportes, existem aqueles jogadores que são amados pelos torcedores como aqueles que são bastante odiados. Isso pode acontecer pela própria torcida, pelo que o o jogador costuma render (ou não) em quadra, como pela torcida adversária, que costuma odiar aqueles jogadores que parecem se dedicar bastante e ter um desempenho incrível contra o seu time do coração.
E a liga de basquete norte-americana é uma excelente opção no quesito oferecer nomes de jogadores que tem torcida favorável e contrária. Há aquele nome que incomoda pelo que joga ou pelas suas ações fora das quadras e por isso, eles ficam marcados negativamente pela grande massa que é a torcida das equipes da NBA.
O portal ‘ClutchPoints’ preparou uma lista com os 10 jogadores de toda a história da NBA que são os mais odiados da franquia. Os nomes impressionam, já que se tratam de jogadores mais atuais, como também de outras épocas da NBA e os motivos desse “ódio” são os mais diversos possíveis. Confira a lista a seguir
Os 10 jogadores mais odiados da história da NBA
1° LeBron James (Los Angeles Lakers)
2° Kevin Durant (Phoenix Suns)
3° Bill Laimbeer (Aposentado)
4° Vince Carter (Aposentado)
5° Isiah Thomas (Aposentado)
6° Bruce Bowen (Aposentado)
7° Latrell Sprewell (Aposentado)
8° Chris Paul (Golden State Warriors)
9° James Harden (Philadelphia 76ers)
10° Reggie Miller (Aposentado)
Explicar o ódio a alguns destes nomes pode ser fácil. Harden e Durant são jogadores bastante polêmicos e já se envolveram em diversas situações com torcedores e com membros das suas equipes, no caso do ‘Barba’. Paul, James e Curry são rejeitados pelos rivais das suas franquias, já que estes nomes costumam desequilibrar nas partidas em que jogam.
Há outros casos também. Laimbeer, por exemplo, é lembrado por suas faltas duras quando rivalizava em quadra com Michael Jordan. Sprewell polemizou quando recusou um contrato de “apenas” US$ 21 milhões dos Timberwolves, falando que “precisava alimentar a sua família”. E Bowen era conhecido pelo seu jogo sujo.