10 jogadores mais velhos da história da NBA a ganhar o prêmio de MVP

Ganhar um título de NBA é para poucos jogadores, que são guardados na memória dos fãs com carinho pela dificuldade que é conquistar o troféu da liga mais importante do basquete mundial. Se ganhar o troféu de campeão da NBA já é algo difícil, o troféu de MVP é somente para jogadores predestinados.

O MVP das finais da NBA é um troféu cobiçado pelas maiores estrelas da liga tão quanto o troféu de MVP da temporada. Agora se tornar MVP das finais sendo um jogador com mais de 30 anos de idade é só para as lendas do esporte, poucos jogadores conseguiram esse feito, e os que alcançaram tal marca tem seu nome na história por toda sua habilidade e estrela.

Alguns dos jogadores que ganharam o troféu de MVP das finais da NBA após os 30 anos são Michael Jordan, LeBron James, Stephen Curry, Wilt Chamberlain e Kareem Abdul Jabar.

Jogadores mais velhos a ganhar o MVP

O troféu de MVP das finais da NBA é um prêmio dedicado ao jogador que teve um desempenho acima dos demais atletas que participaram da série final da liga. Alguns conseguem tal feito quando ainda mais jovens, não tão veterano quanto alguns, outros só conseguem o prêmio após os 30 anos de idade e tem os que mesmo sendo do Hall da Fama da liga nunca conseguiram o MVP das finais.

Vamos ver os 10 jogadores mais velhos a conseguir o prêmio de MVP das finais da NBA:

10 – Hakkem Olajuwon, 32 anos

9 – Dirk Nowitzki, 32 anos

8 – Michael Jordan, 33 anos

7 – Jonh Havlicek, 34 anos

6 – Stephen Curry, 34 anos

5 – Michael Jordan, 34 anos

4 – Michael Jordan, 35 anos

3 – Wilt Chamberlain, 35 anos

2 – LeBron James, 35 anos

1 – Kareem Abdul-Jabbar, 38 anos