10 jogadores que destruíram na faculdade e fracassaram na NBA
A única forma de se entrar na NBA é através do Draft da liga, criado para ser uma ponte de seleção dos atletas que vem da faculdade, o draft costuma ter um ranking dos jogadores que melhor se destacaram no College durante todos os 4 anos de faculdade.
Alguns jogadores se destacam muito e conseguem demonstrar tudo que fizeram no College na NBA, já outros que se destacam na faculdade simplesmente fracassam na liga americana de basquete e viram eternas promessas do basquete. Por mais hype que envolva os melhores jogadores do ensino médio do país, essa energia empalidece em comparação com os holofotes sob os quais os melhores jogadores universitários do país jogam, especialmente no torneio da NCAA.
Houve inúmeras lendas da NBA que dominaram no nível universitário e passaram a ter carreiras notáveis na NBA. Houve também inúmeros jogadores do ensino médio que passaram a ter carreiras lendárias na NBA e gravar seus nomes entre os melhores dos melhores. Por outro lado desse sentimento, também houve um punhado de jogadores que se destacaram no nível universitário e se inflamaram quando chegaram à NBA.
Veja os 10 jogadores que foram bem na faculdade e fracassaram na NBA
Os jogadores sobre os quais falaremos hoje deveriam ser lendas da NBA que tiveram longas e ilustres carreiras com base no que realizaram na faculdade. Estes são jogadores que lideraram a nação na pontuação e levaram para casa inúmeros elogios individuais, incluindo, entre outros, o prêmio Naismith National Player of the Year, a maior honra da NCAA. Entretanto eles fracassaram na liga americana e viraram eternas promessas.
Veja os 10 jogadores que fracassaram na NBA após destaque no College:
10- Scott Maio
9- Mike Sweetney
8- LaRue Martins
7- Tyler Hansbrough
6- Shelden Williams
5- Fredette Jimmer
4- Shawn Respert
3- Bo Kimble
2- Ed O’Bannon
1 -Adam Morrison