10 maiores pontuadores da história do Basquete

Já pisaram nas quadras de basquete vários grandes nomes que marcaram história. A NBA é a principal liga de clubes do mundo, e por lá, vários nomes ficaram marcados. LeBron James, por exemplo, é considerado um dos maiores nomes da atualidade. A lenda do Los Angeles Lakers é também o maior pontuador da história da Liga norte-americana.

Em fevereiro deste ano, ele ultrapassou ninguém menos que Kareem Abdul-Jabbah, que teve uma passagem marcante pelo Milwaukee Bucks e pelo próprio Lakers, e se tornou o maior pontuador de toda a história da NBA. Atualmente, King James ostenta mais de 38 mil pontos na Temporada Regular, somados a pouco mais de 8 mil pontos nos playoffs. Pra ser mais exato, ele possui 47.734 pontos.

Mas você sabia que, mesmo com essa pontuação, o ala dos Lakers ainda não é o maior pontuador da história do basquete? O topo deste prestigiado ranking pertence a um nome brasileiro que sequer pisou nas quadras norte-americanas: o lendário Oscar Schmidt. Nossa referência maior não precisou chegar na NBA para alcançar esses números, mas é como bem dizem por aí, não foi o Oscar que perdeu a NBA, foi a NBA quem perdeu Oscar!

Ranking dos maiores pontuadores da história do basquete

1° Oscar Schmidt – 49.737 pontos

2° LeBron James – 47.734 pontos

3° Kareem Abdul-Jabbar – 44.400 pontos

4° Karl Malone – 42.005 pontos

5° Kobe Bryant – 39.790 pontos

6° Michael Jordan – 38.797 pontos

7° Dirk Nowitzki – 36.814 pontos

8° Wilt Chamberlain – 35.217 pontos

9° Julius Erving – 34.927 pontos

10° Shaquille O’Neal – 34.266 pontos

Oscar Schmidt e LeBron James: conseguirá o grande astro dos Lakers ultrapassar o brasileiro e se tornar o maior pontuador da história do basquete?
Oscar Schmidt e LeBron James: conseguirá o grande astro dos Lakers ultrapassar o brasileiro e se tornar o maior pontuador da história do basquete?

Como podemos ver na lista, LeBron é o único dos jogadores que ainda está em atividade. O astro dos Lakers vai para a sua 21° temporada na NBA e, dependendo de seu desempenho poderá passar Oscar e se tornar o maior pontuador da história do basquete, quebrando a hegemonia do brasileiro que já dura bastante tempo.