10 melhores contratações de agentes livres da história do Warriors
Um dos times mais vitoriosos da NBA, o Golden State Warriors se destaca pela ótima atuação no mercado de agentes livres. Com movimentos ousados, a franquia é uma das que mais acertaram com nomes de impacto na história da liga.
Sabendo disso, o jornalista James Salmon, do Clutch Points, ranqueou as dez maiores contratações via free agency na história da equipe, que já faturou o título do melhor basquete do mundo em sete oportunidades.
10. Dorell Wright (2010)
Apesar de ter disputado apenas duas temporadas com o Warriors, o armador Dorell Wright ajudou a dar o pontapé inicial para Stephen Curry e Klay Thompson dominarem a liga. Com um estilo de jogo agressivo e ótimos arremessos, o jogador ajudou a preparar o cenário para o que estava por vir na década seguinte.
9. Corey Maggette (2008)
Mesmo sem ter repetido seu desempenho dos tempos de Los Angeles Clippers, Corey Maggete ainda foi um jogador sólido pela franquia. O ala teve temporadas com médias próximas de 20 pontos por jogo com a camisa do Warriors.
8. Rod Higgins (1986)
Contratado em 1986, Higgins disputou seis temporadas pela franquia. Longe de ser um super astro, o jogador teve anos positivos na equipe.
7.Terry Teagle (1984)
Reserva em grande parte de sua passagem pela franquia, Terry Teagle teve papel importante durante seu tempo com o Warriors. Foi fundamental em séries difíceis, como a contra o Utah Jazz, de John Stockton e Karl Malone, no final dos anos 80.
6. David Lee (2010)
Contratado via agência livre, após longo período no Knicks, David Lee teve bons anos no Golden State Warriors. Foi selecionado para o All-Star Game de 2013, além ter participado do título da temporada de 2015, que iniciou a atual dinastia da franquia no melhor basquete do mundo.
5. Sarunas Marciulionas (1989)
Conhecido por ser o primeiro jogador da antiga União Soviética a atuar na NBA, o jogador teve passagem bastante sólida pela franquia. Com boas temporadas, é justamente, considerado uma das grandes contratações da equipe.
4. Neil Johnston (1951)
Campeão da liga em 1956, quando a franquia ainda se chamava Philadelphia Warriors, Neil Johnston foi contratado via agência livre em 1951. O jogador foi o cestinha da liga em três temporadas consecutivas, algo bastante raro na história do melhor basquete do mundo.
3. André Iguodala (2013)
Peça fundamental na dinastia do Golden State Warriors nos últimos anos, Iguodala foi contratado via agência livre em 2013. Defensor de elite e bastante versátil no ataque, o ala foi campeão da NBA em quatro oportunidades com a franquia. Em 2015, foi eleito o MVP das Finais.
2. Rick Barry (1972)
Um dos grandes nomes da história da franquia, Rick Barry teve duas passagens pela equipe. Recontratado via agência livre em 1972, o craque liderou o time na conquista de 1975 do melhor basquete do mundo, quando foi eleito o MVP das Finais.
1.Kevin Durant (2016)
Após terminar a temporada regular com o melhor recorde da história da NBA, o Golden State Warriors viveu uma de suas maiores decepções na história: A derrota para o Cleveland Cavaliers nas finais, por 4 a 3. Na offseason, a franquia surpreendeu e contratou Kevin Durant, que estava livre no mercado, depois de passagem histórica pelo Oklahoma City Thunder. Em três temporadas com a equipe, o ala conquistou dois títulos e foi o MVP das finais em ambas as oportunidades. Com um impacto gigantesco, Durant é facilmente a melhor contratação da história da franquia.