10 melhores escolhas de draft da história do Clippers

O Draft da NBA é certamente o momento mais aguardado pelos torcedores quando a temporada acaba. É nesse momento que vamos conhecer quem serão os jovens talentos recrutados pelas 30 franquias, que fazem as suas escolhas dependendo de cada uma das 60 posições onde elas tiverem uma escolha a ser feita (algumas vezes, as franquias envolvem escolhas de draft nas negociações de jogadores).

E hoje, vamos apresentar pra vocês uma lista com as 10 melhores escolhas de Draft feitas pelo Los Angeles Clippers em toda a história. Com 53 anos de existência, a franquia ainda não conquistou títulos da NBA, mas foi responsável por levar às quadras grandes jovens talentos que você confere abaixo:

As melhores escolhas de Draft do Los Angeles Clippers na história

10° Michael Cage

Ele foi a 14 escolhida em 1984 e nos dois primeiros anos de franquia não brilhou muito, mas nos dois seguintes aumentou consideravelmente suas médias para mais de 15 pontos por partida, além de chegar a quase 12 em rebotes. No auge, foi negociado para o Seattle Supersonics e rodou por outras franquias.

9° Loy Vaught

Foi a 13ª escolha em 1990 e também demorou um pouco para se encaixar na equipe. Jogou oito temporadas na franquia e chegou a ter médias de 17.5 pontos por partida e 9.6 em assistências. Assim que saiu, não conseguiu se firmar em outra equipe.

8° Ken Norman

Ele chegou como a 19ª escolha em 1987 e jogou seis temporadas na franquia. Obteve médias superiores a 15 pontos por partida em quatro delas e em 1988/1989, chegou a ter médias de 18.1 pontos por partida, além de 8.3 em rebotes. Seu sucesso não condizia com o momento da equipe e ele foi negociado com o Milwaukee Bucks em 1993.

7° Lamar Odom

Quarto escolhido geral em 1999, causou impacto nas quatro temporadas em que esteve com a franquia. Foi membro da seleção do NBA All-Rookie First Team e chegou a obter médias de 17.2 pontos por partida em uma das temporadas com a equipe.

6° Chris Kaman

Ele entrou em uma lista de Draft que contava com simplesmente LeBron James, Carmelo Anthony e Dwyane Wade. Mas conseguiu seu momento de destaque nos Clippers. Foram oito temporadas na franquia, com destaque para 2009/2010, onde anotou médias de 18.5 pontos por partida.

5° Danny Manning

Ele foi a primeira escolha geral em 1988 e foram seis temporadas pela franquia. Sua estreia foi um pouco tímida, mas ele teve uma última temporada pelos Clippers com médias de 23.7 pontos por partida.

4° DeAndre Jordan

DeAndre Jordan, escolha de número 35 dos Clippers
DeAndre Jordan, escolha de número 35 dos Clippers

Escolha de segunda rodada no Draft de 2008, conseguiu ser membro do All-Defensive First Team e duas indicações para o All-NBA Third Team. Alcançou uma média de 15.2 rebotes em sua última temporada na franquia. Atualmente, defende o Denver Nuggets.

3° Bob McAdoo

Bob McAdoo
10 melhores escolhas de draft da história do Clippers 4

Segunda escolha do Draft em 1972, foi um dos nomes mais talentosos. Na terceira temporada, com estrondosas médias de 34.5 pontos por partida e 14.1 rebotes, ele foi indicado para o NBA All-Star e pro All-NBA, além de ter sido MVP da liga. Foi incluído no Hall da Fama do Basquete em 2000.

2° Randy Smith

Ele foi a escolha 104 (sim, isso mesmo) da equipe em 1971. E correspondeu, sendo eleito duas vezes All-Star, venceu o MVP do All-Star Game em 1978 e alcançou uma incrível média de 18.4 pontos por partida naquela época.

1° Blake Griffin

Blake Griffin com a camisa dos Clippers
Blake Griffin com a camisa dos Clippers

Nome mais atual e conhecido pela grande maioria, ele foi a primeira escolha dos Clippers em 2009 e compensou o início prejudicado por lesões. Foi um dos grandes responsáveis por tornar a equipe respeitável pelos adversários e foi indicado cinco vezes para o All-Star e outras quatro para o All-NBA. Griffin é grande responsável pela melhor era dos Clippers e por isso, maior escolha de Draft da história. Atualmente, defende o Boston Celtics e tem 34 anos.