100% confirmado: Jimmy Butler é SUSPENSO pela NBA
Jimmy Butler, astro do Miami Heat, foi suspenso pela NBA por participar da briga generalizada no confronto contra o New Orleans Pelicans, na última sexta-feira (23). O anúncio aconteceu neste domingo (25), além dele, outros quatro atletas também pegam gancho.
Butler e Naji Marshall, do Pelicans, e Nikola Jovic, ala do Heat, tiveram as penas mais leves. Os três atletas vão ficar apenas um jogo de molho. Por outro lado, Jose Alvarado, armador dos Pelicans, e Thomas Bryant, pivô do Heat, pegaram três jogos de suspensão.
A confusão
A briga começou no começo do último quarto. Após Kevin Love, do Heat, cometer falta em Zion Williamson, do Pelicans, dentro do garrafão, os ânimos esquentaram e os jogadores se desentenderam. Marshall, que estava mais nervoso, empurrou Love, e Jimmy Butler partiu para cima do ala-armador.
Após a confusão ser controlada, Butler e Bryant, do lado do Heat, e Marshall e Alvarado, por parte do Pelicans, foram expulsos. Já Love apenas ficou com a falta nas estatísticas.
No final de tudo, Zion Williamson afirmou, em conversa com os jornalistas, que o abraço de Kevin Love foi para evitar uma queda mais brusca.
Veja o lance que ocasionou uma confusão generalizada entre os jogadores:
No jogo mesmo, o Miami Heat se deu melhor e venceu o New Orleans Pelicans por 106 a 95. A equipe da Flórida ocupa o sétimo lugar no Leste com 31 vitórias e 25 derrotas. Por outro lado, o Pelicans é o sétimo no Oeste com 34 triunfos e 24 reveses.