100% oficial: Craques de Flamengo, Vasco e Botafogo foram convocados

Essa notícia é para todos aqueles que são fãs dos esportes brasileiros: jogadores do Flamengo, Vasco e Botafogo foram convocados para participar do tradicional Desafio de Habilidades que acontece em todas as edições do Jogo das Estrelas do Novo Basquete Brasil (NBB).

As listas de participantes dos desafios de Habilidades e de Três Pontos foram definidas nesta quarta-feira, 21, pela Liga Nacional de Basquete (LNB). Realizados no dia 15 de março, no Ginásio do Ibirapuera, os desafios serão transmitidos ao vivo pelo SporTV.

Entre os convocados para o desafio de habilidades, estão o armador Cauê Verzola, do Vasco, o ala-armador Jamaal Smith, do Botafogo e o ala Felipe Motta, do Flamengo. Além deles, também foram confirmadas as presenças dos armadores Franco Baralle, do Minas, Corvalán, da Unifacisa, Djokovic, do União Corinthians, além do ala-pivô Paulo Lourenço, do Brasília e do armador Cassiano Bueno, do Fortaleza BC, que é o atual campeão do desafio.

Como vão funcionar os desafios do Jogo das Estrelas, que conta com atletas do Flamengo, Vasco e Botafogo?

No desafio de habilidades, os jogadores se enfrentam, em confrontos no formato “um contra um”, e cada dupla realiza o percurso ao mesmo tempo. Tal percurso é composto por quatro estágios: zigue-zague por quatro obstáculos, passo direto dentro de um arco; bandeja ou enterrada e arremesso de três pontos. O vencedor será quem cumprir o percurso no menor tempo.

Já o Desafio de Três Pontos lembra o formato do All-Star Game. Cada jogador vai ter até 25 arremessos em cinco posições diferentes da quadra. As cestas valem um ponto cada, e os arremessos convertidos com as bolas de cores diferentes valem dois pontos. A final será disputada pelos dois atletas de melhor pontuação na primeira fase.

Participam do Desafio de Três Pontos os armadores Augusto (São José), Davi Rosseto (Cerrado), Gaskins (Unifacisa) e Lucas Lacerda (Mogi Basquete); os alas Gui Deodato (Flamengo), Jimmy (Pinheiros), Malcom Miller (São Paulo) e Vezaro (Minas), o ala-pivô Paulichi (Vasco) e o pivô Hettsheimeir (Corinthians). Hoje no São José, Augusto foi o campeão da última edição, quando defendia as cores do União Corinthians.