16/11 – Draymond Green deixa o Warriors por tempo determinado

Na última quarta-feira (15), a NBA anunciou uma suspensão para o ala-pivô Draymond Green, do Golden State Warriors. O camisa 23 ficará de fora dos próximos compromissos da equipe, por ter enforcado Rudy Gobert, durante uma confusão na partida contra o Minnesota Timberwolves, realizada na terça-feira (14).

Na ocasião, os jogadores de ambas equipes acabaram discutindo, ainda nas primeiras posses do duelo. O empurra-empurra começou com Klay Thompson e Jaden McDaniels. Ao tentar apartar a situação, o pivô Rudy Gobert foi surpreendido com um mata-leão de Draymond Green.

Após a análise da arbitragem, Green, McDaniels e Thompson acabaram sendo ejetados da partida. No dia seguinte, a NBA agiu rápido e anunciou a suspensão do camisa 23 dos Warriors, que já tem um longo histórico de confusões no melhor basquete do mundo.

“A duração da suspensão é baseada em parte no histórico de atos antidesportivos de Green”, disse a NBA em comunicado oficial, divulgado em suas páginas nas redes sociais.

Por conta do período em que ficará de fora, Draymond Green deixará de receber aproximadamente US$ 770 mil, referentes ao seu salário nos jogos citados.

Apesar de não terem sido suspensos, os outros envolvidos na confusão receberam multas da liga. McDaniels, Thompson e Gobert terão que pagar a quantia de US$ 25 mil por conta do lamentável incidente.

Jogos em que Draymond Green ficará de fora por conta da suspensão

Sex, 17 de nov – Golden State Warriors vs Oklahoma City Thunder

Sáb, 18 de nov – Golden State Warriors vs Oklahoma City Thunder

Ter, 21 de nov – Golden State Warriors vs Houston Rockets

Qui, 23 de nov – Golden State Warriors @ Phoenix Suns

Sáb, 25 de nov – Golden State Warriors vs San Antonio Spurs

Veja imagens da confusão entre os atletas de Warriors e Wolves