2 super estrelas entram na mira do 76ers após saída de Harden
Uma das maiores novelas da NBA dos últimos dias acaba de ter um final. James Harden enfim conseguiu a sua liberação do Philadelphia 76ers e será jogador do Los Angeles Clippers. A negociação se arrastou por mais de um mês mas foi finalizada e divulgada em primeira mão na madrugada desta terça-feira por Adrian Wojnarowski, da ESPN. A negociação envolveu trocas de jogadores e escolhas futuras de Draft.
Chegam para os 76ers neste momento Marcus Morris, Nicolas Batum, Roberton Covington, KJ Martin. A franquia não obteve em nenhum destes nomes um substituto à altura para Harden, mas optou por escolha de primeira rodada de Draft de 2028 além de um futuro jogador de primeira rodada do Oklahoma City Thunder, o que dá a entender que a equipe pensa em uma reposição importante para o futuro.
Agora, os 76ers ficam com Joel Embiid como seu principal astro, mas pelo visto, a franquia da Filadélfia já está de olho em dois astros para substituir Harden na franquia. De acordo com Chris Mannix, do ‘Sports Illustrated’, os nomes que estariam sendo ligados aos 76ers seriam os de Zach LaVine, do Chicago Bulls, e OG Anunoby, do Toronto Raptors.
Quem seria um melhor substituto para Harden?
Os dois seriam excelentes opções para o elenco dos 76ers. LaVine está na sua sétima temporada com os Bulls, depois de uma passagem pelo Minnesota Timberwolves. Ele é um atirador bastante eficiente com média de 24.5 pontos em Chicago. Vale ressaltar que ele vem de uma excelente atuação contra o Detroit Pistons. Apesar da derrota da sua equipe, LaVine anotou 51 pontos. Seria um auxílio fundamental para Embiid.
No entanto, ele tem um contrato valioso e um histórico de lesões que pesam contra o jovem ala-armador. LaVine já passou por algumas cirurgias no joelho que o tiraram de jogos importantes. Esse seria um detalhe a ser pensado por Daryl Morey, presidente de operações de basquete dos 76ers.
Já Anunoby tem algumas vantagens que poderiam pesar ao seu favor: é um excelente defensor, algo que falta na equipe da Filadélfia, joga bem no ataque e poderia ser uma peça auxiliar para a dupla Embiid-Maxey, que vem fazendo bons jogos até aqui e trabalhou com Nick Nurse quando este era treinador dos Raptors, então não teria tantos problemas de adaptação.