(28/8): Homem MAIS RÁPIDO DO MUNDO detona a NBA

Homem mais rápido do planeta na atualidade, o velocista norte-americano Noah Lyles, alfinetou a NBA, durante coletiva de imprensa no Campeonato Mundial de Atletismo, realizado em Budapeste, na Hungria.

Medalhista de ouro nos 100m, 200m e 4x100m, Lyles fez uma crítica ao melhor basquete do mundo, quando questionado sobre a vitória no Campeonato Mundial. O atleta afirmou que não concorda com o status de “campeão mundial” que as franquias da NBA se auto-intitulam, após o título da liga.

“Sabe o que mais me dói? É quando eu assisto às finais da NBA e eles têm ‘campeões mundiais’ acima de suas cabeças. Campeão mundial de quê? Dos Estados Unidos? (risos) Não me interpretem mal, eu amo o Estados Unidos. Às vezes. Mas não é o mundo! Nós somos o mundo aqui (nos campeonatos mundiais de atletismo, nota do editor). Aqui, temos praticamente todos os países do mundo tentando lutar e hastear sua bandeira. Existem não há bandeiras na NBA (risos)”, disse o astro das pistas.

As declarações do velocista não foram bem recebidas por alguns craques da NBA. Kevin Durant, do Phoenix Suns escreveu em suas redes: “Alguém ajude este mano”. Já Draymond Green disse que a tentativa de Lyles de “ser inteligente” não funcionou.

Outro que se pronunciou sobre as falas de Lyles foi Austin Rivers, que considera que o fato dos melhores jogadores do mundo jogarem na NBA os “qualifica como campeões do mundo”.

Veja uma das conquistas de Lyles no Mundial