(29/9): Golden State Warriors acerta a dispensa de jogador
Na manhã desta sexta-feira (29), o Golden State Warriors confirmou a dispensa do pivô Jayce Johnson, que havia sido contratado nos últimos dias. Faltando pouco menos de um mês para o início da próxima temporada, a franquia está realizando os últimos ajustes em seu elenco.
O movimento não chega a ser surpreendente. Por ter assinado um vínculo não-garantido, Johnson deve ser enviado para o Santa Cruz Warriors, da G League. O jogador chegou a ser cogitado para ocupar uma das vagas no elenco principal, mas não agradou nos treinamentos e foi dispensado.
Na última temporada da Liga de Desenvolvimento, Johnson disputou 32 jogos pelo Santa Cruz Warriors e teve as médias de 9,4 pontos, 13,5 rebotes e 1,3 bloqueios por jogo. O pivô foi o principal reboteiro da G League no período.
Com a dispensa do jogador, o Warriors passa a ter 20 jogadores sob contrato. A tendência é que a equipe faça mais alguns cortes nas próximas semanas.
Warriors entra na briga por Jrue Holiday
Envolvido na negociação que levou Damian Lillard para o Milwaukee Bucks, o armador Jrue Holiday não deve permanecer em Portland por muito tempo. De acordo com informações de Brian Windhorst, da ESPN norte-americana, o Golden State Warriors surge como um dos candidatos para contratar o jogador de 33 anos.
Apesar do interesse ainda não ter sido concretizado, um negócio hipotético só seria possível, caso a franquia opte por trocar Chris Paul, que chegou recentemente ao time. O jornalista cita o fato de Holiday ser cinco anos mais novo como um fator importante na situação.
“Mesmo os Golden State Warriors, que têm jovens jogadores interessantes em seu elenco, além de algumas escolhas e trocas de draft quando Stephen Curry pode se aposentar, poderiam entrar na corrida. Desde que estejam dispostos a negociar novamente Chris Paul, que os membros da organização elogiaram por seu trabalho fora de temporada de tentar se encaixar. Curry nunca teve um companheiro de equipe na quadra de defesa como Paul, mas também nunca teve um companheiro de equipe com a habilidade de Holiday definido, e ele é cinco anos mais novo”, explicou Windhorst.
Além do Warriors, outras equipes como Philadelphia 76ers, Miami Heat e Los Angeles Lakers também surgem como possíveis interessados no armador.
Aos 33 anos, Holiday ainda é considerado um dos principais nomes da posição na NBA. Na temporada passada, o jogador teve as médias de 19,3 pontos, 7,4 assistências e 5,1 rebotes. Além de ter sido chamado para o All-Star Game, o armador também foi selecionado para o primeiro time de defesa da liga.