3 melhores agentes livres para o Golden State Warriors contratar

O Golden State Warriors está a todo vapor nessa offseason, visando a temporada 2023/24, após a sua campanha 2022/23 não ter terminado da forma que a equipe gostaria. Os Warriors confirmaram a troca de Jordan Poole por Chris Paul, mas muitos torcedores da franquia não ficaram empolgados com a saída de um atleta que era visto como o futuro sucessor de Stephen Curry, como principal astro da equipe, em troca por um jogador de 38 anos.

Por outro lado, a equipe tem como prioridade a renovação contratual de Draymond Green, enquanto no draft 2023, a organização draftou Brandin Podziemski e Trayce Jackson-Davis.

Mas a equipe poderia estar de olho na free agency, para garantir reforços visando a próxima temporada da NBA.

Um dos principais alvos é Green, uma vez que não é segredo para ninguém que o GM dos Warriors, Mike Dunleavy Jr, vê o jogador como principal reforço e por isso teria sua extensão de vínculo como prioridade.

Na última pós-temporada, Green provou aos Warriors ser o segundo jogador mais importante da equipe, assumindo uma infinidade de atribuições defensivas que foram comparadas pela imprensa norte-americana com as de Domantas Sabonis, Anthony Davis e até LeBron James.

E outros jogadores que os Warriors poderiam assinar na free agency seriam Andre Drummond (Chicago Bulls) e Moritz Wagner (Orlando Magic).

Green poderia optar por Sacramento Kings ao invés dos Warriors?

Green teria rejeitado uma proposta de renovação dos Warriors, mas como a franquia tem a sua extensão de contrato como prioridade, tudo leva a crer que o astro continuará em San Francisco. Mas, se ele acabar saindo do Golden State, os Kings seriam o seu destino, segundo alguns rumores da liga.

“Os Kings agora podem ir à caça de Draymond Green, se desejarem”, disse Brian Windhorst no programa de cobertura do draft da ESPN americana. “E isso seria extraordinariamente interessante porque é o tipo exato, exato, de jogador que eles precisam… Sabe, seria interessante com Sabonis. Essa seria uma primeira prática interessante”, comentou.