3 negociações que o Denver poderia fazer em caso de eliminação na NBA

O Denver Nuggets vive uma situação complicada da NBA. Em desvantagem para o Timberwolves, os atuais campeões podem ser varridos das semifinais caso não mudem o cenário. Se isso acontecer, entram em pauta três negociações para a próxima offseason.

Três negociações que o Denver Nuggets pode fazer em caso de eliminação na NBA

Lauri Markkanen

  • Nuggets recebe: Lauri Markkanen
  • Utah Jazz recebe: Aaron Gordon, Christian Braun, escolha de troca de primeira rodada de 2030

Um dos principais jogadores do Jazz apesar da temporada ruim, Markkanen vai para o seu último ano de contrato com a franquia. Com isso, para evitar perdê-lo sem nada em troca, a franquia de Utah pode ser mais receptiva para uma troca. Para o Nuggets, o astro pode formar uma dupla de peso com Nikola Jokic.

Jerami Grant

  • Nuggets recebe: Jerami Grant
  • Portland Trail Blazers recebe: Aaron Gordon, Christian Braun, escolha de segunda rodada de 2026

O alto salário pode fazer o Trail Blazers negociar Grant com uma outra franquia. Por outro lado, a adição do atleta ao Nuggets pode ser de suma importância para a melhora no sistema ofensivo. Ou seja, Grant pode ser uma terceira arma ao lado de Murray e Jokic nos atuais campeões.

Keegan Murray

  • Nuggets recebe: Keegan Murray
  • Sacramento Kings recebe: Zeke Nnaji, Peyton Watson, escolha de troca de primeira rodada de 2030, escolha de segunda rodada de 2026, escolha de segunda rodada de 2029

Essa troca faz mais sentido se o Denver Nuggets conseguir segurar Aaron Gordon no elenco. Dessa forma, Murray se apresenta como um jogador de rotação que possuí boa eficácia nos arremessos de três e trás maior solidez para o sistema defensivo.

O Jogo 3 entre Nuggets e Timberwolves acontece nesta sexta-feira (10), a partir das 22h30 (horário de Brasília).