4 maiores brigas entre colegas de time da NBA
A NBA é uma das ligas mais disputadas do mundo todo. A competição reúne as principais franquias do Basquete dos Estados Unidos que, ano após ano, disputam o título de grande campeã da Temporada. Durante a história, já presenciamos inúmeras duplas ou trios que fizeram bastante sucesso na Liga.
No entanto, também já vimos episódios de companheiros de time que se detestavam e protagonizaram enormes brigas, prejudicando até mesmo o andamento da equipe na Temporada da NBA. O portal ‘Jumper Brasil’ apresentou algumas dessas rivalidades e nós separamos pra vocês as quatro maiores brigas da história envolvendo companheiros de elenco. Confira a seguir!
Maiores brigas entre companheiros de equipe da NBA
Shaquille O’Neal x Kobe Bryant
Ambos foram responsáveis por formar uma das maiores duplas da história do Los Angeles Lakers. Mas, em 2004, não fizeram questão de esconder que não se aturavam mais e realizavam xingamentos publicamente. Até que a franquia resolveu separar os dois, e Shaq foi enviado para o Miami Heat, onde ainda viria a ser campeão. Kobe também ganhou com os Lakers. Os dois não chegaram às vias de fato, mas foram personagens de uma das maiores brigas de toda a história da NBA.
Delonte West x Von Wafer
Estes sim chegaram a se agredir, trocando socos no vestiário do Boston Celtics. Vale ressaltar que West já teve passagens criminais por porte de armas e aparentemente lida com problemas com drogas. Depois de se desentenderem num treino, West foi dispensado para o Cleveland Cavaliers.
OJ Mayo x Tony Allen
O motivo da briga dos dois jogadores que defendiam o Memphis Grizzies foi bem “peculiar”. Eles discutiram em um avião e depois em um jogo de cartas, onde chegaram a se agredir por Mayo supostamente ficar devendo cerca de US$ 30 mil a Allen no carteado. Mayo foi retirado das partidas seguintes da equipe.
Draymond Green x Kevin Durant
Antes da polêmica briga com Jordan Poole, Green já tinha polemizado. Em 2018, numa determinada partida dos Warriors, Green tentou um arremesso no último lance ao invés de passar a bola para Durant. O ala não gostou e tirou satisfações. Na partida, que foi para a prorrogação, foi possível ver os dois com um clima ruim e quase chegando a trocar socos nos vestiários depois da partida. Green acabou suspenso por uma partida e Durant saiu dos Warriors ao final da temporada.