40 anos de LeBron James: relembre momentos históricos do astro da NBA
Astro da NBA, LeBron James completa 40 anos nesta segunda-feira (30). O jogador do Los Angeles Lakers segue atuando no mais alto nível e se coloca como um dos maiores da história de todo o basquete. Confira os seus principais feitos na carreira.
1 – Impacto Imediato
O King provou, logo em sua primeira temporada, que não era um jogador qualquer. Ainda em 2005, com o Cleveland Cavaliers, marcou 50 pontos contra o Toronto Raptors. A equipe, no entanto, perdeu o jogo, mas James iniciou ali sua consolidação como um dos melhores da liga.
2 – Maior média de pontos
A temporada 2007-08 teve um sabor especial para o astro, que terminou com uma média de 30,3 pontos por partida, cerca de quatro pontos a mais do que Kobe Bryant. Além disso, se tornou o atleta mais jovem a atingir 9 mil pontos na carreira e conquistou o primeiro MVP do All-Star.
3 – Retorno ao ouro
Quatro anos depois de um vexatório bronze nas Olimpíadas de 2004, os Estados Unidos buscava a redenção. Nos jogos de Pequim, na China, a equipe liderada por LeBron James faturou a medalha de ouro e se reposicionou como protagonista. O astro teve médias de 13,9 pontos, 4,8 rebotes, 4,1 assistências e 1,6 roubos de bola. Foi o único a atuar como titular em todos os jogos.
4 – A primeira conquista
Demorou, mas a primeira conquista da NBA saiu em 2012. Com a equipe do Heat, derrotou o Oklahoma City Thunder por 4 a 1 na série e se colocou na galeria dos vencedores da liga. Ali, se colocou como um dos grandes jogadores da história do basquete. Neste mesmo ano, também venceu como o “Esportista do Ano”, em premiação da Sports Illustrated.
5 – Recordes
De lá pra cá, veio a conquistar a NBA em outras três oportunidades e foi MVP também mais três vezes. Além disso, quebrou o recorde de pontos que pertencia a Kareem Abdul-Jabbar e levou mais um ouro nas Olimpíadas, desta vez em Paris 2024. Por fim, também atuou ao lado do filho, Bronny James, e se tornou o jogador com mais minutos jogados na história da NBA, superando também Abdul-Jabbar.