5 estrelas da NBA que foram vaiadas no draft

Como fãs de esportes, todos pensamos que somos especialistas. Mas na maioria das vezes não estamos. Há uma grande razão pela qual caçadores de talentos e funcionários de recrutamento recebem muito dinheiro em esportes profissionais. A maioria dos jogadores da NBA desta lista veio de ligas internacionais ou foi para escolas sem uma reputação de basquete, e muitos fãs foram rápidos em fazer julgamentos.

Muitas vezes caímos em estereótipos e pensamos que podemos dizer a um bom jogador de basquete pela aparência ou de onde veio. Quase todo draft produz pelo menos uma seleção sem fantasia que passa a provar que os fãs estão errados, mas surpreendentemente os fãs nunca aprendem a lição.

Muitas vezes, os jogadores que entram na liga são mimados e adorados pelos torcedores antes mesmo de tomarem uma vacina. Alguns são maduros o suficiente e dispostos a trabalhar em seu jogo para alcançar o potencial esperado deles, mas muitos não conseguem entregar. É muito fácil ser pego no hype sobre jogadores universitários. Inúmeros jogadores provaram que florescer em nível colegiado não garante que você vai cortá-lo como profissional.

Veja 5 jogadores que foram vaiados no draft da NBA

Ninguém gosta de ser impopular, e é possível que a reação negativa que receberam tenha sido boa para muitos desses jogadores. Com o orgulho ferido, isso fez com que eles trabalhassem ainda mais para provar que os duvidosos estavam errados. Esta lista é a prova de que é tolice subestimar qualquer pessoa selecionada no Draft da NBA, não importa sua origem ou sua aparência.

Vamos aos 5 astros que foram vaiados:

5- Dirk Nowitzki

4- Anfernee Hardaway

3- Steve Nash

2- Reggie Miller

1 -John Stockton