5 jogadores mais SUPERESTIMADOS da NBA dos últimos anos

Em todos os esportes, existem aqueles atletas que são subestimados. Seja no início, seja em algum outro momento de suas carreiras. Na NBA, isso não é diferente. São vários os casos de atletas que foram julgados em determinado momento das suas carreiras e os motivos são variados. Pode ser porque não surpreenderam na pré-temporada, nos primeiros jogos, sua altura ou habilidades.

Tivemos uma tarefa um pouco indigesta e preparamos para você uma lista com os 5 jogadores que acreditamos que foram os mais subestimados da NBA nos últimos anos. Abaixo, segue a lista e após, os motivos elencados sobre as causas para termos feito essas escolhas. Confira o ranking:

1° Dillon Brooks (Houston Rockets)

2° RJ Barrett (New York Knicks)

3° De’Andre Hunter (Atlanta Hawks)

4° Gabe Vincent (Los Angeles Lakers)

5° Luguentz Dort (Oklahoma City Thunder)

dillon brooks reportedly unhappy offensive role
Dillon Brooks nos tempos de Memphis Grizzlies

Claro que a lista poderia contar com outros nomes, mas vamos explicar pra vocês os motivos das escolhas.

Altos valores investidos e mais: por que esses nomes da NBA foram subestimados?

Dillon Brooks acabou de deixar a franquia dos Grizzlies para atuar no Houston Rockets, após assinar um contrato de quatro anos com valores de US$ 86 milhões. Mas a contratação já deu o que falar por causa do alto preço em um jogador que não demonstrou tanta efetividade nos arremessos. Ele é o último colocado no ranking das porcentagens efetivas de arremessos com o mínimo de tentativas realizadas pelo atleta. Mas ele é um jogador que trabalha bem em equipe e pode ajudar na reconstrução dos Rockets.

RJ Barrett apresenta boas médias na carreira, mas já foi um dos piores arremessadores do basquete. Ele já deu 4.157 arremessos e converteu 3.958 pontos. Aos 23 anos, ele ainda pode melhorar bastante e ajudar os Knicks a alcançarem seus objetivos. Hunter tem uma média sólida de pontos (13.9), mas apresenta um péssimo rendimento em arremessos de três pontos. Além disso, ele é apenas o 341° no ranking de assistências entre jogadores que já atuaram em mais de 2 mil minutos.

Gabe Vincent NBA
Gabe Vincent, nos tempos de Miami Heat

Gabe Vincent assinou recentemente com os Lakers por US$ 33 milhões, mas muitos questionam os valores tendo em vista as duas últimas temporadas do atleta. Foram médias de apenas 9.4 pontos por partida e um aproveitamento de apenas 33,4% nas tentativas de três pontos. Já Dort, apesar de bastante elogiado na defesa, já foi um dos piores arremessadores da NBA na carreira. Sua média é de 47,6 e está abaixo 6,2 pontos da média geral da NBA.