5 reforços realistas que subiriam o Warriors de patamar
O período da agência livre da NBA está prestes a começar e as equipes já começam a monitorar nomes em potencial para reforçar seus elencos. O Golden State Warriors inicia esse momento com pouco dinheiro disponível em caixa, o que pode prejudicar o time na busca por bons nomes.
Mas existem atletas de qualidade que se encaixariam como peças importantes na composição do elenco. O time ofereceria contratos mínimos para poder contar com essas peças. Os Warriors vem com três vagas em aberto, mas nós selecionamos cinco nomes para reforçar a equipe.
Confira as opções que fariam os Warriors alavancarem o elenco:
Dario Saric, pivô croata de 29 anos, atuou na última temporada pelo Oklahoma City Thunder, após sair do Phoenix Suns. Ele não está tendo o melhor desempenho nos últimos anos, mas nos Warriors, ele poderia contribuir no ataque e sua versatilidade defensiva daria proteção ao aro da equipe.
Yuta Watanabe é outro nome que poderia cair como uma luva no time de Curry. Ele foi um dos melhores arremessadores de três pontos da última temporada, além de ter um bom potencial de ataque. Damion Lee é um nome já conhecido do torcedor. Ele já atuou na equipe por quatro temporadas e, além de já ter experiência no time, o ala-armador de 30 anos pode contribuir com os seus arremessos de longo alcance.
Outros dois bons nomes para os Warriors seriam Keita Bates Diop e Jaxson Hayes. Enquanto o primeiro tem movimentos precisos nas alas e capacidade de formar jogadas de ataque, Hayes se apresenta como um atleta com qualidade na corrida e no salto, oferecendo segurança defensiva.
Esses atletas chegariam como opções com potencial para ser titulares e também, como peças de composição, para auxiliar Curry e companhia na busca dos Warriors pela glória. A equipe da Califórnia conquistou a NBA em sete ocasiões, sendo a última delas em 2022.