(7/2): Corinthians perde para rival paulista e encerra ciclo

O Corinthians acabou sofrendo uma derrota amarga no basquete. Jogando em casa, a equipe paulista recebeu o Bauru Basket na noite desta terça-feira, 6, em jogo válido pela Temporada 2023/2024 do Novo Basquete Brasil (NBB). Em uma partida altamente disputada, o Corinthians viu seu rival virar o jogo e acabar com o ciclo de vitórias do time alvinegro, que havia vencido os últimos três jogos.

A derrota veio com requintes de crueldade: além do revés em casa, o Corinthians acabou sendo derrotado depois de abrir uma boa vantagem na partida e ver o adversário acertar a cesta da vitória faltando apenas cinco segundos para o fim do jogo. Alex teve dois lances livres para converter e marcou apenas um, mas foi o suficiente. No fim, o Bauru venceu pelo placar de 70×71.

O Corinthians teve os maiores pontuadores da partida, que foram Clark, com 21 pontos e Hettsheimeir, com 19 pontos. Demétrio foi o ‘reboteiro’ do jogo, com 13 rebotes ao todo, e o garçom foi o armador Elinho, também do Corinthians, com 10 assistências na partida.

Com o resultado, o Bauru se manteve na 5ª colocação com 38 pontos. Já o Corinthians perdeu a chance de ultrapassar o São José na tabela e buscar uma melhor posição na zona de Playoffs e permanece com o 10° lugar, com 34 pontos, sendo 11 vitórias e 12 derrotas.

Situação do Corinthians na temporada

A equipe paulista segue na zona de Playoffs, mas está um pouco mais distante dos principais adversários na competição, como Minas, Flamengo e SESI Franca, além do próprio Bauru. A expectativa era de que a equipe continuasse com o seu ciclo de vitórias, depois de resultados positivos ante o Mogi Basquete, o Brasília e o Cerrado.

Agora, o Corinthians concentra as suas atenções nos próximos jogos e terá o carnaval todo de folga, já que a equipe só entra em quadra na próxima semana, na quarta-feira de cinzas (14). Jogando novamente em casa, o Timão terá um duelo difícil contra o SESI Franca, que está na 3ª colocação. Depois, vem o clássico contra o São Paulo.