7 curiosidades sobre Michael Jordan
Michael Jordan é o melhor jogador da história do basquete. Sua qualidade praticando o esporte é inquestionável e isso acabou marcando a modalidade para todo o sempre.
No Brasil muitos o chamam de Pelé do basquete. Entretanto, é de certa forma diminuir a sua qualidade. Pois, o próprio Michael Jordan poderia ser usado como um adjetivo, afinal foi um gênio fora de série.
7 curiosidades sobre Michael Jordan
Nesta matéria, serão apresentadas 7 curiosidades sobre o brilhante atleta que foi Michael Jordan. A sua contribuição para o basquete jamais será esquecida. Mas, para quem quer saber mais sobre ele, ler esse texto irá lhe ajudar.
1. O recorde de pontos de Michael Jordan ocorreu em 1990
No dia 28 de março de 1990, Michael Jordan conseguiu a incrível marca de 69 pontos em um jogo. Esse foi seu recorde pessoal até o fim da sua carreira.
A partida onde essa pontuação aconteceu, foi entre Chicago Bulls e Cleveland Cavaliers. Apesar da grande atuação de Jordan, o jogo foi apertado chegando a ir para a prorrogação. Mas, a qualidade absurda do craque fez com que o placar terminasse 113 a 117 para o Bulls.
Para conseguir alcançar essa pontuação, Jordan precisou de 21 lances livres e mais 23 arremessos com a bola quicando. Infelizmente, ele nunca mais conseguiu quebrar esse recorde. Mas, passou perto em 4 ocasiões, chegando próximo aos 60 pontos.
2. Michael Jordan utilizava um codinome
Como o astro da NBA era muito famoso, ele se disfarçava para não ser reconhecido por todos e causar confusão. Para isso, Jordan utilizava um nome de mentira, para se registrar nos hotéis, que era Leroy Smith.
Esse nome utilizado era de um amigo seu, que havia jogado basquete com ele na infância. Não se sabe porque ele utilizava esse nome, poderia ser uma homenagem ao amigo. Ou mesmo, algo para lembrá-lo que foi rejeitado por times na infância e lhe dar motivação para seguir em frente.
3. O número de Michael Jordan foi aposentado
Quando Michael Jordan se aposentou, a Universidade da Carolina do Norte e o Chicago Bulls decidiram aposentar a camisa número 23. Pois, chegaram à conclusão, que nada seria igual no basquete depois da aposentadoria dessa estrela.
O jogador marcou o seu nome da história do esporte, aposentar o seu número foi mais uma forma de homenageá-lo e destacar sua importância. Jordan só jogou com outro número quando retornou a atuar depois da aposentadoria e não queria mudar o que havia feito com aquela camisa.
4. O astro da NBA não manda tão bem no mundo imobiliário
A mansão de Michael Jordan possui 3 mil metros quadrados e fica na cidade de Chicago. Entretanto, apesar de ser um local lindo e luxuoso, está à venda desde 2012 e ainda ninguém a adquiriu.
5. Michael Jordan foi medalhista olímpico
Jordan participou do time campeão dos EUA nas Olimpíadas de 1984, em Los Angeles, e 1992, em Barcelona. As conquistas nas Olimpíadas foram um extra para uma carreira tão brilhante.
6. Jordan processou um restaurante
Michael Jordan entrou com um processo judicial contra um restaurante, que vendia churrasco utilizando o seu nome nos anúncios. O mesmo não havia sido consultado sobre a utilização do seu nome.
O atleta acabou vencendo o processo e embolsou 10 milhões de dólares. Mas, nada perto dos 536 milhões de dólares, que a empresa arrecadou com a propaganda.
7. Michael chegou a voltar da aposentadoria
Em 1995, Jordan anunciou que estava de volta à NBA. Utilizando a camisa 45, na sua estreia após o retorno, o craque acabou acertando só 7 arremessos de 28 tentativas. Por fim, acabou marcando 19 pontos, além de 6 rebotes, 6 assistências e 3 roubadas de bola.