7 jogadores que poucos conhecem e podem causar surpresa no Draft
O primeiro dia do Draft da NBA acontece nesta quarta-feira (26). A atual edição é, inclusive, completamente imprevisível e alguns jogadores aparecem com boas chances de escolha, mesmo com pouca mídia sobre eles.
O site “Yahoo! Sports” listou sete nomes que vale a pena ficar de olho. São aqueles que podem surpreender e serem selecionados antes do que as projeções apontam.
Sete nomes que podem surpreender no Draft da NBA
Terrence Shannon Jr.
O jogador acelerou o processo para ingressar no draft após ser considerado inocente das acusações sobre um suposto crime de assedio sexual. Shannon pode chegar ao Bulls na escolha 11 após realizar treinamento com a franquia. Na última temporada, ele obteve uma média de 23 pontos.
DaRon Holmes II
O prospecto ganhou várias posições na etapa preliminar após demonstrar seu bom jogo no ataque. Holmes apresentou uma boa eficiência nas bolas de três e com isso pode ser a escolha 28 para o Denver Nuggets, mas pode ser o Milwaukee Bucks (23) a selecionar o atleta.
Bobi Klintman
Ao contrário dos dois primeiros, Klintman pode cair para a segunda rodada do draft. Quem o escolher, espera uma maior consistência por parte do jogador, que passou uma temporada na liga da Austrália. Por lá, obteve médias de 10,2 pontos por partida.
Adem Bona
Bona se destaca pelo seu físico, o que lhe dá vantagem em alguns momentos da partida. Além disso, é bom nos rebotes e na proteção do aro, ainda assim precisa melhorar um pouco o timing na defesa. Sua projeção de escolha é entre 35-45.
Dillon Jones
Jones é um jogador de grande inteligência. Ele é um grande passador e tem bom controle do jogo e em Weber State anotou médias de 20,8 pontos, 9,8 rebotes e 5,2 assistências na última temporada. Bucks (33), Spurs (35) ou Timberwolves (37) aparecem como os principais interessados nele.
Oso Ighadaro
O pivô ganhou a atenção por impressionar durante os treinamentos e no draft combine e se destaca pela qualidade que tem no passe. Ainda assim, sua seleção deve acontecer na segunda rodada, algo entre 35 – 50.
Enrique Freeman
Freeman cresceu muito em seu último ano, passando de reserva a titular na equipe universitária. Ele também teve boa participação no draft combine em scrimmages de 5 contra 5. O jogador consegue desenvolver bem o seu jogo nos dois lados da quadra e as médias de 18,6 pontos e 12,9 rebotes mostram isso. Freeman deve ser escolhido entre 30-45 na segunda noite.