7 melhores atletas da última era da NBA

A NBA é uma das ligas mais fantásticas e históricas do mundo. A competição, fundada em 1946, já possui 77 anos de história e, de lá pra cá, muitos nomes já fizeram – e ainda continuam fazendo – parte da história, por suas conquistas pessoais, talentos individuais ou poder coletivo.

Pensando nisso, o portal ‘The Score’ resolveu elencar uma lista com os melhores jogadore da era moderna, isso é, levando em conta apenas aqueles que foram draftados de 1996 pra cá. Por isso, não estranhe que a lista não conta com nomes históricos como Shaquille O’Neal e Michael Jordan. O sucesso deles realmente também remete ao ano de 96 pra cá, mas eles ingressaram na equipe antes.

Sete melhores jogadores da última era da NBA:

1° LeBron James (Los Angeles Lakers)

LeBron James é considerado o maior jogador da última era da NBA
LeBron James é considerado o maior jogador da última era da NBA

Não é surpresa pra ninguém que King James apareceria nas primeiras colocações desta lista. Com quatro conquistas nas suas passagens por Cleveland Cavaliers, Miami Heat e no próprio Lakers, o astro é hoje uma das maiores inspirações para jovens que pretendem ingressar no basquete. O ala ainda está em atividade e jogando muito bem pela equipe angelina.

2° Kobe Bryant

infiltração
LOS ANGELES, CA – APRIL 13: Kobe Bryant #24 of the Los Angeles Lakers drives on Gordon Hayward #20 of the Utah Jazz in the fourth quarter at Staples Center on April 13, 2016 in Los Angeles, California. NOTE TO USER: User expressly acknowledges and agrees that, by downloading and or using this photograph, User is consenting to the terms and conditions of the Getty Images License Agreement. (Photo by Harry How/Getty Images)

O lendário ‘Black Mamba’ é o segundo colocado da lista. Lenda também dos Lakers, formou uma dupla de muito sucesso com Shaquille O’Neal, apesar dos desentendimentos de ambos. O ala ainda viria a conquistar mais duas vezes a Liga, com direito a eleição para MVP, e está certamente na memória de todos os fãs de basquete.

3° Tim Duncan

tim duncan
7 melhores atletas da última era da NBA 8

Tim Duncan, assim como Kobe, dedicou sua carreira a apenas uma franquia. No caso dele, o San Antonio Spurs. O pivô foi MVP da Temporada Regular duas vezes e foi peça importante na conquista dos últimos quatro títulos da equipe de Gregg Popovich. Foram mais de 1300 partidas, além de 14 aparições no All-Star Game.

4° Kevin Durant (Phoenix Suns)

Kevin Durant NBA
7 melhores atletas da última era da NBA 9

Outra das grandes lendas do esporte, o ala segue sua carreira no Phoenix Suns. Mas antes, fez história no OKC, onde chegou a ser eleito o MVP da Temporada, mas deixou a equipe para ser campeão no Golden State Warriors. Conseguiu duas vezes. Depois, passou pelo Brooklyn Nets e hoje tenta levar os Suns ao primeiro campeonato da sua história.

5° Stephen Curry (Golden State Warriors)

Steph Curry
7 melhores atletas da última era da NBA 10

Ele não poderia faltar na lista. O armador é o líder dos Warriors, venceu o prêmio MVP em duas ocasiões e foi fundamental para quatro conquistas de títulos da sua franquia. Ele é também considerado o maior arremessador de três pontos da história da Liga e trava uma “batalha” para definir qual é o melhor armador da história da NBA, com Magic Johnson.

6° Kevin Garnett

Kevin Garnett
7 melhores atletas da última era da NBA 11

O ala-pivô pode não ser lembrado por muitos, mas fez história na carreira. Foi líder das estatísticas de rebotes na Liga por quatro temporadas consecutivas no Minnesota Timberwolves e conseguiu um título da NBA, na sua temporada de estreia pelo Boston Celtics. Foi eleito MVP ainda uma vez e passou ainda pelos Nets antes de encerrar a carreira.

7° Dirk Nowitzki

Nowitzki
7 melhores atletas da última era da NBA 12

O estrangeiro da lista é considerado o maior jogador da história do Dallas Mavericks, franquia pela qual dedicou toda sua carreira de 1998 até 2019. O ala-pivô alemão foi peça fundamental na única conquista da NBA da história dos Mavs, além de ter sido eleito o MVP da Temporada em uma ocasião. Ao todo, foram mais de 1500 jogos pela franquia, com uma média superior a 20 pontos por partida.