76ers pode usar James Harden para contratar LeBron James

Já imaginou LeBron James se juntando ao elenco do Philadelphia 76ers na próxima temporada? Pois isso poderá se tornar uma realidade. Ao menos é o que afirma o jornalista Kevin O’Connor. Em sua rede social na última sexta-feira, 18, o profissional falou como que essa possibilidade poderia se tornar real.

LeBron James em ação com os Lakers
LeBron James em ação com os Lakers

LeBron James estará disponível para assinar com qualquer equipe da NBA na próxima temporada, quando encerra o seu vínculo com o Los Angeles Lakers. No entanto, ele ainda poderia acertar uma extensão de contrato com sua atual franquia. Apesar de ter cogitado uma aposentadoria no final dessa season, King James descartou parar devido ao fato de ainda estar jogando em seu mais alto nível, apesar de já estar com 38 anos.

Daryl Morey, gerente dos 76ers, teria o sonho de trazer LeBron para a franquia, formando assim um Big Three com Joel Embiid e Tyrese Maxey. A contratação é vista como complicada pela franquia do Leste. No entanto, eles poderiam tentar usar James Harden como uma moeda de troca.

Isso, é claro, se Harden permanecer por lá nessa temporada, já que ele bateu o pé afirmando que não jogará mais pela franquia, nem que pra isso fique sem jogar. Ele deseja uma transferência para o Los Angeles Clippers e já entrou em rota de colisão inclusive com Morey.

LeBron James realmente vai se transferir para a Filadélfia?

Essa é uma questão pouco provável de acontecer, tendo em vista que LeBron ainda se mostra bastante competitivo mesmo depois de ter vencido quatro NBA’s nos três clubes por onde passou (além dos Lakers, Cleveland Cavaliers e Miami Heat).

LeBron James já poderia muito bem se aposentar, tendo em vista que já conquistou praticamente tudo o que um atleta de alto nível tem a ganhar na liga. Mas ele ainda tem um sonho que o mantém nas quadras: jogar com Bronny James, filho mais velho do astro.

LeBron James e seu filho, Bronny James
LeBron James e seu filho, Bronny James

No entanto, o ingresso de Bronny na NBA que era dado como certo em 2024 vai precisar esperar, tendo em vista que recentemente, ele teve uma parada cardíaca enquanto treinava com o seu time universitário. O primogênito de James está bem e em casa, mas não se sabe ainda se ele poderá regressar as quadras, nem quando isso seria possível.