7ª escolha do draft acaba sendo dispensado após grande decepção

Ele foi a 7ª escolha do Draft da NBA de 2020 e estava cercado de uma grande expectativa, já que se esperava muito dele. Mas agora, ele virou um jogador sem clube. Estamos falando de Killian Hayes, ala-armador de apenas 22 anos que acabou sendo dispensado do Detroit Pistons naquela que estava sendo a sua quarta temporada com a franquia do Leste.

A informação foi confirmada por Shams Charania, do The Athletic. Hayes foi dispensado no último dia da janela de transferências da NBA, depois que os Pistons receberam quatro nomes do New York Knicks em uma troca: chegaram Evan Fournier, Quentin Grimes, Malachi Flynn e Ryan Arcidiacono, em troca por Bojan Bogdanovic e Alec Burks. Os Pistons ainda ganharam duas escolhas de segunda rodada.

Hayes havia ingressado em 2020 com a franquia do Leste e vinha jogando com frequência até então, tendo participado inclusive do último jogo dos Pistons antes do fechamento da janela, na vitória sobre o Sacramento Kings por 120×133. Ele foi titular e, em 28 minutos, contribuiu com oito pontos, quatro rebotes e nove assistências.

Hayes foi escolhido no draft e fez com que os Pistons acabassem “perdendo” All-Star

Ele foi a sétima escolha do Draft de 2020 que contou com nomes como Anthony Edwards e LaMelo Ball. Mas uma situação em particular fez com que os Pistons acabassem ficando sem um All-Star. Acontece que a equipe teve a chance de selecionar Tyrese Haliburton naquele ano, mas acabaram optando por escolher Hayes, e o armador acabou indo para o Sacramento Kings.

Vale ressaltar que Haliburton é um jogador All-Star e participará do tradicional Jogo das Estrelas (All-Star Game) no próximo domingo, 18 de fevereiro. O armador, que atualmente defende o Indiana Pacers, será titular da equipe do Leste, ao lado de nomes como Giannis Antetokounmpo (capitão), Damian Lillard e Jayson Tatum. O quinto titular, que seria Joel Embiid que não jogará por conta de lesão, ainda será definido.