9 maiores promessas da NBA, segundo a ESPN
A NBA está repleta de jogadores com alto potencial. Tem vários nomes experientes que vão ajudar a dar um rumo para as suas equipes. Os casos mais emblemáticos são os de LeBron James, do Los Angeles Lakers; Kevin Durant, do Phoenix Suns e Stephen Curry, do Golden State Warriors.
Mas a NBA também costuma dar oportunidade a outros grandes talentos com bastante potencial a ser desenvolvido e capacidade de ir muito longe. Vários jovens chegam rodeados de expectativa, como o pivô Victor Wembanyama do San Antonio Spurs, que foi recém draftado para a Liga, mas também tem aqueles que estão na NBA há pouco tempo, mas já desenvolveram bastante seu potencial, impondo respeito em cima dos mais velhos.
E como de praxe, a ESPN já separou a sua lista com as maiores promessas da Temporada 2023/2024 da NBA, levando em conta o seu momento, expectativas em cima de cada um desses nomes e também o desempenho nos anos anteriores, em caso de jogadores que já disputaram mais de uma temporada. Vale ressaltar que os nomes são de atletas que possuem menos de 25 anos.
Quais são as nove maiores promessas da NBA, de acordo com a ESPN?
1° Luka Doncic – Dallas Mavericks
2° Anthony Edwards – Minnesota Timberwolves
3° Victor Wembanyama – San Antonio Spurs
4° Tyrese Haliburton – Indiana Pacers
5° Ja Morant – Memphis Grizzlies
6° Cade Cunningham – Detroit Pistons
7° Zion Williamson – New Orleans Pelicans
8° Darius Garland – Cleveland Cavaliers
9° LaMelo Ball – Charlotte Hornets
O topo da lista conta com três nomes que estão sendo fundamentais para as suas franquias atualmente. Doncic está colecionando excelentes desempenhos pelos Mavericks, Edwards demonstra potencial de liderança e eficiência nos arremessos e Wemby vem correspondendo a todas as expectativas que estavam sendo colocadas em cima de um jovem francês que está debutando na NBA.
Haliburton está conseguindo carregar o Indiana para um bom início de temporada, com 5-3. Apesar do início ruim dos Pistons, Cunningham é um ponto fora da curva, assim como LaMelo que é peça importantíssima para os Hornets e Garland para os Cavs.
Os outros dois nomes da lista carregam alguma peculiaridade. Morant é uma das grandes promessas dos Grizzlies mas está cumprindo uma suspensão de 25 jogos por questões de armas e agressão. Certamente faz falta na sua franquia que até o momento conseguiu apenas uma vitória em oito jogos. Já Williamson é também um grande nome, mas precisará estar saudável para ajudar os Pelicans na temporada.