Philadelphia 76ers é pego de surpresa e construção de nova arena encontra problemão

Sem autorização governamental para construção da sua nova arena, o Philadelphia 76ers ainda não poderá jogar na sua nova casa. A liberação não sairá antes de setembro e o time tradicional da Conferência Leste da NBA, terá que ter um pouco mais de paciência.

A direção da franquia deseja ter uma reposta até junho, porém devido a burocracia e das vontades da população, a sorte não está do lado dos Sixers. O vereador deverá apresentar uma proposta, mas ainda não está convencido das vantagens que a arena pode trazer.

A nova arena terá um grande investimento e gira em torno de US$ 1,3 bilhão, mas com a inauguração, os lucros esperados são de US$ 400 milhões por ano, cujo desejo é de que seja após a temporada 2030-2031. O contrato com a locação junto ao Wells Fargo Center, atual casa da franquia, irá acabar na mesma data.

Nova casa é o desejo dos torcedores

Os torcedores dos Sixers gostariam de ter uma nova arena e esperam que as autorizações sejam dadas em breve para que possam começar a construção da nova casa que pode ficar marcada com mais um título da franquia.

A princípio a nova casa só será para 2032, logo dentro de toda burocracia e autorizações, os Sixers teriam tempo para começarem as obras e darem as melhores experiências para os seus torcedores e visitantes na sua nova arena.

A “76 Place” teria uma localização no centro da cidade e contará com financiamento privado, mas enquanto isso o Philadelphia 76ers segue jogando no Wells Fargo Center até a temporada 2030/31, quando terá o seu contrato finalizado.