Jogador abriu mão de R$ 95 milhões para assinar com o Lakers

Dezoito milhões de Dólares, o que você faria se perdesse um dinheiro como esse? Muitos entrariam em desespero, mas não Karl Malone. Conhecido ser um dos melhores atacantes da história da NBA, em 2003 o Mailman abriu mão de R$ 95 milhões para entrar no time dos Lakers.

O time de Los Angeles sempre foi uma das principais equipes da liga e não seria surpreendente se muitos jogadores fizessem loucuras para vestir a camisa roxa e amarela. Entretanto, o caso Malone causou mais repercussão e impacto que qualquer outro pela quantidade de dinheiro em jogo.

Por que Malone abriu mão de 95 milhões para jogar no Lakers?

Antes de defender as cores do californiano Karl jogou por anos em outro time com um retrospecto não tão vencedor. Diretamente de Salt Lake City, o Utah Jazz foi por dezoito temporadas a casa do cestinha, entretanto, apesar de seu grande talento, Malone nunca conseguiu vencer um título sequer mesmo depois de tantas temporadas.

Revoltado e com sede de vitória, Karl teve a oportunidade de participar de um time de super estrelas no ano de 2003. O Lakers que já contava com grandes nomes como Kobe Bryant, O´Neal, Gary Payton e agora queria o Ala-pivô do Utah para formar o quarteto fantástico. Porém, a condição da contratação era uma redução drástica de salário que foi rapidamente aceita pelo jogador.

Karl aceitou pois sabia que agora teria grandes chances de se tornar um campeão, mas infelizmente o esporte é uma ciência inexata. Com o ano marcado por lesões, Malone jogou muito menos que o esperado e mesmo assim conseguiu chegar as finais, porém foi derrotado pelo Detroit Pistons.

Ele se aposentou após as finais e mesmo que não tenha ganhado títulos em sua trajetória, será lembrado como um dos maiores de todos os tempos.