LeBron James como dono de franquia da NBA daria certo?

LeBron James nunca escondeu a sua vontade de se tornar dono de alguma franquia da NBA e não importa qual seja. O jogador comentou sobre o assunto depois de um jogo da pré-temporada e tudo indica que em breve ele se tornará dono de algum time da liga.

“Eu adoraria trazer um time para cá [Las Vegas] em algum momento”, comentou o jogador com mais pontos na história da liga, após o jogo contra o Phoenix Suns: “Eu sei que olham [principalmente o comissário geral da liga, Adam Silver] todas as entrevistas e transcrevem tudo que é possível sobre o que os jogadores falam. Então, eu quero um time aqui, Adam. Muito obrigado.”

James quer seguir os passos do seu ídolo Michael Jordan, o hexacampeão da NBA é dono do Charlotte Hornets e para LeBron, o dinheiro não seria problema, pois o jogador tem outros investimentos, como por exemplo o time de futebol, Liverpool.

Terceiro proprietário negro de uma equipe

Caso isso realmente aconteça, dele se torna o principal dono de um time na NBA, ele será o terceiro proprietário negro de uma equipe dos principais esportes estadunidenses. è algo que está muito próximo de acontecer e deve se concretizar assim que o jogador se aposentar das quadras.

Em 2016 o jogador já começou a dar indícios que um dia se tornaria o principal dono de um time na NBA. Ele já demonstrou interesse em comprar o Atlanta Dream, da WNBA, mas as negociações acabaram não avançando.

LeBron James dedicou um tempo para tocar novamente no assunto, dessa vez na sua série no YouTube, chamada The Shop: Uniterrupted. “Eu não estou brincando sobre isso”, disse James ao The Athletic, em 2019: “Eu estou determinado em comprar um time.”