NBA surpreende e sonha em receber quase R$ 400 bilhões em grande negócio
A cada ano que passa a NBA tem crescido mais e mais nos países mundo afora, seja com seus produtos como roupas, bonés, bolas ou com suas transmissões de partidas oficiais da liga americana de basquete. Agora a organização pretende aumentar a sua capacidade de negociar contratos maiores de televisão.
Os dirigentes da maior organização de basquete do mundo estão com um ideal de triplicar os contratos dos direitos de televisão do jogos de toda a temporada da liga americana de basquete. Com as transmissões esportivas se expandindo para outros meios de comunicação, como por exemplo os canais de stream, a ideia da organização é pedir o máximo possível para fechar algum tipo de negociação.
A NBA tem se especializado no ramo tecnológico, visto que essa tendencia tem crescido muito no meio esportivo, principalmente com a geração mais nova de fãs usufruindo mais desse meio do que por exemplo os canais convencionais de televisão.
NBA quer faturar quase 400 milhões de reais com contratos
Os dirigentes da NBA não estão para brincadeira, os executivos querem aumentar a pedida das empresas que tiverem interesse em adquirir os direitos de imagem da liga americana de basquete.
As informações são do jornal The Information, que disse que tanto o Google quanto a Amazon estão interessados na parceria com a NBA, mas a empresa quer um negócio em torno de 50 a 70 bilhões de dólares, equivalente a 400 bilhões de reais.
“Moderar suas expectativas de quanto pode aumentar as taxas, argumentando que a economia dos preços dos negócios que eles estão visando simplesmente não funciona”.