Lakers não deu chance e aplicou chapéu sensacional no Pelicans
O Los Angeles Lakers conseguiu na reta final da janela de transferências realizar a contratação de dois jogadores que tem sido muito importantes para a equipe nesse fim de temporada regular da NBA. Jarred Vanderbilt e Malik Beasley chegaram na equipe e já tomaram logo a vaga de titular ajudando a franquia da Califórnia a conseguir suas vitórias que o colocaram na zona do play in.
Recentemente foi revelado que antes do Lakers conseguir efetuar a contratação dos dois jogadores, outra franquia da NBA tentou contratar ambos os atletas. O New Orleans Pelicans chegou a tentar a contratação de Vanderbilt e Beasley pouco antes do Los Angeles Lakers entrar na negociação.
As informações sobre esse ‘chapéu’ aplicado pelo Lakers no Pelicans, foram divulgadas pelo repórter Insider da NBA, Zach Lowe. A ida dos dois jogadores para o time de Los Angeles pode ser considerada uma derrota para o New Orleans Pelicans, por dois motivos, o primeiro é pelo fato de a equipe precisar de reforços e o segundo foi que perdeu ambos os atletas para um rival de conferência.
Lakers aplicou ‘chapeú’ em rival da Conferência Oeste
Um fato curioso que aconteceu no final da janela de transferência envolvendo o Los Angeles Lakers veio a tona nessa última semana. Ao contratar Jarred Vanderbilt e Malik Beasley, o Lakers deu um ‘chapéu’ no New Orleans Pelicans, segundo o Insider Zach Lowe.
“Os Pelicans estavam perto de obter Beasley e Vanderbilt de Utah no prazo de troca, ou de perto”, disse Lowe. “Eles tinham uma oferta muito boa na mesa. Foi uma oferta baseada em ações do draft com uma escolha que talvez não fosse tão boa quanto a escolha dos Lakers que eles acabaram negociando, mas muito perto, eu acho, pelo que ouvi. Mas um dos problemas era que talvez as escolhas não fossem exatamente equivalentes, mas outra questão era a determinação de Conley e do Jazz em sair [do contrato de Conley], e os Pelicans poderiam descobrir isso de alguma forma? E ficou um pouco complicado.”