Lakers pode abortar a contratação de Kyrie Irving após fenômeno surgir
Essa não está sendo uma temporada fácil para o Los Angeles Lakers. Apesar dos grandes nomes em seu elenco lesões, falta de entrosamento e um pouco de azar contribuíram para o baixo rendimento inesperado da equipe. Kyrie Irving estava sendo cotado como um reforço para subir o nível do time, as negociações caminhavam bem até o surgimento inesperado de um grande jogador.
Lakers pode trocar Kyrie Irving por revelação inesperada
Toda essa problemática foi criada por um nome: Austin Reaves. O Ala-armador costumava assistir aos jogos dos Lakers diretamente do banco de reservas, com participações tímidas e pouco efetivas. Entretanto, com a ausência do craque LeBron James em decorrência de uma lesão no pé direito, o jovem teve que ser utilizado pelo treinador e foi uma grata surpresa.
Desde a sua atuação de gala no duelo contra o Orlando Magic, jogo esse em que Reaves marcou 35 pontos, se tornando no cestinha da partida, o mais novo titular do Lakers vem tendo atuações incríveis, surpreendendo até os mais céticos do basquetebol.
Essa grata surpresa fez a equipe de Los Angeles refletir sobre a possível contratação da estrela Kyrie Irving, pois com Austin mantendo o nível que vem apresentando nas últimas partidas, o reserva imediato do King James já seria grande o resolvedor de problemas, como já está sendo.
O único impasse na negociação do atleta é o fato de que o Lakers não pode usufruir do Bird Rights pois Reaves só chegou ao time em 2021, logo, ainda não completou os 3 anos que dariam vantagem empresarial a sua atual equipe. Times como Utah Jazz e Houston Rockets já estão fazendo grandes propostas pelo jogador. Para manter o fenômeno com a camisa amarela e roxa, o Lakers terá que coçar o bolso.