New York Knicks não perde mais tempo e assina com jogador desconhecido

Buscando se regularizar com a NBA no tangente a contratos, o New York Knicks surpreende e fecha negocio por jogador desconhecido que até então nunca havia atuado na elite do basquete norte-americano. Foi realmente uma jogada inteligente?

New York Knicks assina com jogador desconhecido

O time da big apple tinha algumas pendências para resolver com a NBA. Há uma regra que diz que as equipes da liga precisam ter no mínimo 14 contratos padrão firmados entre time e jogador para que a equipe possa participar plenamente dos jogos. Caso contrário, penas podem ser aplicadas e em casos mais severos desligamento da equipe do campeonato.

Para resolver esse problema de maneira rápida e eficaz o Knicks contratou o jogador DaQuan Jeffries que atuava pelo Westchester Knicks, time esse que é uma filial do New York Knicks, e disputa a G League, considerada a liga de desenvolvimento da NBA.

Apresentando médias razoavelmente satisfatórias em seu time de origem, Jeffries provavelmente ficara no Knicks apenas até o fim da temporada 23/24. O time não tem pretensão alguma de manter o jogador para planos futuros, a negociação se trata basicamente de regularizações institucionais e nada mais.

Apesar de não chamar atenção, DaQuan também pode ser uma surpresa inesperada. A princípio o time de Nova Iorque está classificado para os play-offs da temporada 22/23 e essa pode ser uma grande vitrine para que essa jovem aposta mostre seu talento e potencial para o mundo e principalmente, para outros times gigantes que podem se interessar pelo ala-armador de Oklahoma.