Michael Jordan surpreende e supera o homem mais rico do mundo

O maior astro do basquete mundial supera um grande ícone da tecnologia americana, Michael Jordan superou Bill Gates. É indiscutível o fato de que Jordan revolucionou a forma de se fazer marketing na NBA, mas será isso o suficiente para ultrapassar o criador na Microsoft?

Desde o termino de sua carreira como jogador MJ entrou de cabeça no mundo dos tubarões, o cestinha se tornou em empresário e rapidamente se adaptou a esse mundo que é tão cruel e competitivo

Michael Jordan supera Bill Gates

Muitos consideram Michael como um dos maiores jogadores de basquete de todos os tempos e como ele soube usar esse título ao seu favor. Com o lançamento da linha Airness MJ mostrou a grandes marcas, principalmente a Nike, que o potencial de investimento da NBA era muito maior do que já se tinha conhecimento.

Para alguns isso pode não ser suficiente para superar a grandeza de um homem como Bill Gates, mas para o ex-executivo de marketing da Nike, Sonny Vaccaro, a vida empresarial de Jordan é um exemplo a ser seguido. “A verdadeira contribuição de Michael Jordan para a humanidade é que ele abriu um campo onde muitas pessoas ganharam muito dinheiro. Ninguém pensou que a parte de marketing seria a parte mais importante. Ele é maior que Bill Gates e todas essas outras pessoas.”

Apesar da grande revolução feita pelo jogador dentro e fora de quadra, além da compra de investimentos que lhe deram grande retorno como o time Charlotte Hornets, a riqueza de Michael ainda é menor que a de Gates. MJ é um novo bilionário, enquanto Bill já acumula mais de 125 Bilhões em fortunas. Apesar do espaço quantitativo existente, a grandeza de Michael parece fazer esses valores parecerem mais próximos ou não tão importantes para medir a grandeza de um homem.