Stephen Curry abre o jogo e revela sobre desmanche no Warriors
Campeões vivendo um ano atípico. Nos últimos anos o elenco do Golden State Warriors tem feito muito sucesso e levantado algumas questões. Conhecidos por sua forma moderna de jogar, esse time que parecia imparável começa a mostrar suas primeiras fragilidades.
Muitos rumores são levantados nesse período de crise no Golden State, a apenas 5 rodadas para o começo dos playoffs, o time do Warriors ainda não conseguiu confirmar sua presença nas finais da NBA gerando muitos comentários sobre um possível desmanche do Dream Team dos Dubs.
Stephen Curry fala sobre desmanche do Warriors
É claro que quando esse assunto começasse a ter maiores proporções, ele seria perguntado ao capitão do time. Stephen Curry, o grande nome do Golden State falou sobre a situação em uma exclusiva para o programa norte-americano “95.7 The Game’s Steiny and Guru”. Quando questionado sobre a separação da equipe o atleta respondeu:
“Acho que todos podemos reconhecer e manter a realidade de que, se não tivéssemos vencido um campeonato no ano passado, essas perguntas teriam sido muito mais a cada dia, eu acho?”, disse Curry. A verdade é que caso a equipe de São Francisco não consiga chegar levantar o troféu a separação desse elenco é muito real e provavelmente não será mais adiada.
Além disso, Curry também falou sobre o comprometimento dos colegas com a missão de conquistar a taça e sobre a importância do treinador que mantem a cultura Warriors independente da situação. “Obviamente, entendemos o quão importante é, entendemos o quão importante é o treinador, nosso núcleo, Draymond, Klay, eu, Andre, mesmo que ele tenha tido um ano difícil com lesões e outros enfeites, ele tem sido extremamente valioso nos bastidores ajudando a manter nossa cultura.”
Ninguém gostaria de ver um time como o Golden State se dissolver, mas as vezes isso é necessário para reencontrar o caminho das vitórias e reconquistar a melhor forma possível. A hegemonia Warriors provavelmente vai sumir um pouco dos páreos da NBA, mas não deve demorar muito para retornar.