Depois de afundar o Dallas, Kyrie Irving pode prejudicar o Knicks
O Dallas Mavericks está passando por maus bocados desde a chegada de Kyrie Irving a equipe. Atualmente ocupando a 11ª posição na tabela da conferência Oeste e restando apenas três rodadas para o início dos playoffs, o time de Luka Doncic e Kyrie Irving está totalmente a deriva e procura alguma forma de se preparar para a próxima temporada.
O impressionante é que o desempenho do Dallas pode afetar diretamente o time do New York Knicks. As equipes tem acordos comerciais que envolvem jogadores importantes que aparentemente não poderão mais ser negociados com o Knicks em decorrência da campanha péssima e inesperada do Dallas Mavericks.
Kyrie Irving pode prejudicas o Knicks
O acordo comercial entre Dallas Mavericks e New York Knicks consiste no seguinte: O Kincks possui o direito de escolha de primeira rodada do Dallas dando acesso ao seu top 10 jogadores protegidos. Entretanto, se o Mavericks ficar em 10º lugar, a chance da escolha cair entre os 10 primeiros vai para 80%, terminando em 9º as chances vão para 96%, a princípio números muito bons.
O grande problema surgiu quando o time do Mavericks passou a considerar verdadeiramente fechar acordo oficial com Kyrie Irving e Luka Doncic até o fim da temporada com o intuito de tentar garantir uma vaga ideal na loteria.
Quando o acordo foi fechado o Knicks estava contando com a real possibilidade de trazer Irving para o time, mas caso o Dallas concretize sua contratação efetiva, o Uncle Drew dificilmente vestira as cores azul e laranja na próxima temporada.