Confirmado! MVP da temporada 22-23 da NBA está decidido

A corrida para saber quem será o MVP da temporada 22/23 está uma loucura, grandes nomes competindo para descobrir quem será considerado o melhor jogador do ano. Nokola Jokic, Giannis Antetokounmpo, todos estão jogando muito bem, mas depois do jogo entre Boston Celtics e Philadelphia 76ers aparentemente o campeão já está praticamente definido.

O técnico do sixers, Doc Rivers, deu uma declaração um tanto quanto polêmica acerca do MVP 22/23 após o fim da partida contra o time do Celtics. Com Joel Embiid, também candidato a MVP, marcando incríveis 52 pontos em sua só partida, para o doutor a escolha do título de melhor da temporada já está mais que na cara.

Doc Rivers diz que Joel Embiid deve ser MVP

Essa foi mais uma noite abençoada para Joel Embiid. Na noite da última terça-feira o pivô do Philadelphia 76ers atingiu uma média de números impressionantes, com 52 pontos marcados, 13 rebotes, 6 assistências e 2 bloqueios. O time do sixers ficou atrás no placar durante todo o jogo, até chegarem os cinco minutos finais e a estrela de Embiid brilhar, dando uma movimentação incrível a equipe e conseguindo leva-los até a vitória. O jogo acabou no placar de 103 a 101.

“Há tantas coisas que fizemos de errado. Mas fizemos o certo foi Joel Embiid”, disse Rivers. “A corrida de MVP acabou. … O homem acabou de marcar metade dos nossos pontos em um jogo da NBA. E eu sou tendencioso, mas a corrida de MVP acabou.” Foi o que falou o técnico e ídolo do Philadelphia após mais uma noite de gala do seu craque. Esse é o terceiro jogo no ano que Joel marca mais de 50 pontos e terá mais uma chance na partida contra o Miami Heat.

Embiid está em busca do segundo título consecutivo de cestinha da temporada, mantendo essa média com certeza esse título será conquistado. Já sobre o MVP, ainda é muito cedo para falar, Jokic está fazendo uma temporada incrível e com certeza essa será um disputa acirrada até o fim.