Brasileiros que jogaram contra Michael Jordan são taxativos em avaliação
Muitos jogadores que cruzaram o caminho de Michael Jordan em quadra saem traumatizados e logo em seguida vem o sentimento de admiração por ter jogado contra o maior jogador de basquete de todos os tempos. Na história, alguns jogadores brasileiros enfrentaram o Air Jordan e tem opiniões muito bem formadas sobre o jogador em suas cabeças.
Apesar do confronto entre Brasil e Estados Unidos não ser tão comum de acontecer, algumas vezes os medalhões do basquete brasileiro já enfrentaram grandes astros da NBA em campeonatos continentais, fora aqueles que pelo talento diferenciado são chamados para atuarem na maior liga de basquete do mundo, como já foi o caso de alguns jogadores do país.
Brasileiros que enfrentaram Michael Jordan falam verdade sobre o jogador
Será que ele é tudo isso que falam mesmo? Essa é a dúvida de alguns quando falamos sobre o maior de todos os tempos, Michael Jordan. Jogadores brasileiros que já o enfrentaram em diferentes etapas de sua vida dizem que o homem era realmente um fenômeno, impossível de marca-lo, Jordan era o tipo de atleta que fazia o que queria em quadra sem maiores problemas.
“O grande jogador tem que ser um líder, e ele era. Era o primeiro a chegar nos treinos e o último a ir embora. Na hora que precisava decidir, ele pegava a bola porque sabia que era ele quem deveria resolver a situação. Alguns caras se escondem, vão para o outro lado da quadra e, se receberem a bola, tentam passar de volta. O Jordan, não. Ele assumiu a responsabilidade. Era esse era o grande diferencial dele”, disse o ex-pivô da seleção brasileira Rolando.
Outros jogadores como o ala Marcel e o hoje técnico Guerrinha também chegaram a enfrentar o jogador em quadra. Os comentários são semelhantes “Michael Jordan era perfeito”. Os 48 minutos em quadra com MJ devem ser infernais, mais ao sair de lá os jogadores realizam o espetáculo que acabaram de presenciar.