Na seca pós-Michael Jordan, Bulls avança e treinador se rende para novo astro

Desde a aposentadoria de Michael Jordan o Bulls não conseguiu conquistar um título de expressão. O rei do basquete deu 6 troféus de campeão da NBA para a equipe de Chicago, mas agora o time passa por uma grande seca. Com pouco protagonismo na liga nos últimos anos o time consegue ver uma pequena esperança em um jogador que está se mostrando promissor e decisivo.

Na última quarta-feira (12) o time do Chicago Bulls surpreendeu a todos ao eliminar a equipe do Toronto Raptors, buscando uma diferença de 13 pontos no placar, um jogador em específico chamou muito a atenção do professor Billy Donovan que disse que o Chicago agora tem uma esperança após a estrela do novo craque começar a brilhar.

Treinador do Bulls se rende a novo astro

O jogador em questão é o ala-armador Zach LaVine, novidade no time do Bulls, o atleta teve uma performance impressionante na partida contra o Toronto Raptors. Zach marcou incríveis 39 pontos na partida válida pela primeira rodada o play-in, ajudando o time de Chicago a avançar rumo a seu próximo desafio.

“Seu desempenho foi extraordinário, foi fenomenal! Isso nos deu vida e nos deu esperança.”, disse o técnico Donovan após a incrível partida de LaVine. O próximo adversário do Chicago Bulls no play-in será a equipe do Miami Heat, time que perdeu as 3 partidas na fase classificatória para o time vermelho e branco, pela lógica o resultado deve se repetir.

“Eles vão fazer ajustes. Nós também. Vai ser quem quiser mais. Acho que tudo se resume a isso.”, disse Zach após ser questionado sobre seu próximo confronto. Com o jogador conseguindo manter a média de pontos realizados na última partida, sem dúvidas seria presenciar um novo cestinha na equipe do Bulls. Em caso de vitória, a equipe de Donovan enfrentará o Milwaukee Bucks nos playoffs.