Jornalista perde a linha e diz que Mavericks envergonharam a NBA

A temporada de 2022-23 da NBA do Dallas Mavericks foi bem abaixo do que os fãs da liga esperavam e também do que os próprios jogadores da equipe projetavam para a edição da liga americana de basquete. Um jornalista americano detonou a franquia por conta de seu fracasso na competição.

Pode haver repercussões para os Mavericks, que chegaram ao final da temporada sem sequer tentar estar nos playoffs através do jogo em rota. Em vez disso, eles têm tentado bloquear suas chances de manter sua escolha de draft, o que poderiam fazer se permanecessem no top 10 após a loteria. Se eles caírem um pouco menos, pertencerá aos Knicks, uma dívida contraída quando Kristaps Porzingis foi negociado com Dallas.

Muitas equipes recorrem ao tanking – intencionalmente perdendo jogos com a esperança de ganhar escolhas altas no draft, mas os Mavs acabaram levando isso ao extremo. Não houve nenhuma tentativa de esconder seu desinteresse nos últimos jogos – quando eles ainda tinham opções para estar no jogo.

Jornalista detona o Dallas Mavericks por conta de péssima campanha

O desempenho do Dallas Mavericks na atual temporada da NBA fez com que uma chuva de críticas pairasse por cima da franquia. Um jornalista americano da ESPN não poupou palavras para criticar o time de Luka Doncic e companhia.

De acordo com o jornalista da ESPN Tim Bontemps, a razão é que a franquia foi longe demais, segurando vários jogadores-chave no penúltimo jogo: “A razão pela qual isso está sendo investigado e a razão pela qual isso importa é porque o Dallas Mavericks envergonhou a NBA… Eles zombaram do torneio de play-in.”