Dono do Mavericks compra briga com a NBA e banca R$ 3,6 milhões

Depois que os Mavericks revelaram os detalhes de seu plano de sentar seus principais jogadores na última noite da temporada, a liga não teve escolha a não ser esbofeteá-los com uma multa de 750 mil dólares. Tanking é uma prática muito comum e bem conhecida na NBA hoje, mas as equipes não estão autorizadas a admitir descaradamente jogar jogos.

A verdade é que os Mavericks não se arrependem de desistir e provavelmente teriam jogado a toalha muito mais cedo se soubessem como as coisas acabariam. Apesar de quão ruim a temporada é no geral, vale a pena para Dallas fazer o que puder para manter sua próxima escolha de draft e tentar usá-la como um trunfo para melhorar a equipe em torno de Luka.

O dono do Dallas Mavericks, Mark Cuban, não se deixou abater pela multa imposta pela liga americana de basquete e decidiu igualar o maior valor pago até agora em multas por conta de equipes admitirem o tanking nas partidas da competição.

Dono do Mavericks paga multa milionária por conta de ação na NBA

Enquanto os Mavericks lutam para salvar seu futuro, pode valer a pena perguntar se o núcleo de Luka e Irving pode mesmo ter sucesso, dadas as suas deficiências defensivas. Além disso, como marcadores dominantes na bola, também há dúvidas sobre como eles preparam seus companheiros de equipe para ter sucesso.

Além disso uma situação feita ao final da temporada regular causou uma multa gigantesca aos cofres do dono da franquia, Mark Cuban. Algo em torno de 750 mil dólares, que daria 3,6 milhões de reais.