Foi recusado pelo Boston Celtics e hoje é um MVP da NBA

Imagina você ter a chance de escolher o próximo jogador a ser um dos astros da NBA e eleito MVP das temporadas da liga americana e deixar essa escolha passar na sua frente por conta de não acreditar no potencial do atleta. Foi isso que aconteceu com o Boston Celtics, quando não selecionou o pivô sérvio, Nikola Jokic.

Jokic atualmente é duas vezes vencedor do prêmio de MVP da liga (Jogador mais valioso, ou então o melhor jogador da temporada), e ainda está na briga para vencer o seu terceiro troféu consecutivo da categoria. Nikola Jokic é o atual bi-MVP na vida real, 5x All-Star e 3x All-NBA First Team. Ele tem a melhor carreira na classe e, por isso, assumiu a ponta.

Na ocasião do Draft de 2014, a equipe do Boston Celtics selecionou na sexta escolha, o armador Marcus Smart, que foi eleito o jogador defensivo do ano (DPOY, sigla em inglês), na última temporada da liga americana de basquete.

Boston Celtics recusou jogador que é MVP da NBA

Os torcedores do Boston Celtics não acreditam até hoje como a equipe não selecionou o pivô sérvio Nikola Jokic, no Draft de 2014 da NBA. O jogador que foi selecionado na 41ª posição da seleção de calouros, ficou atrás de diversos jogadores que não evoluíram o suficiente para vencer Jokic na disputa do prêmio de MVP, na qual o sérvio é bicampeão.

Naquele Draft, o Boston Celtics escolheu na sexta posição o armador e bom defensor da equipe atualmente, Marcus Smart.