Lamentável: Analista da NBA chama Draymond Green de macaco e agora tenta se explicar
O caso envolvendo o jogador Draymond Green repecurtiu muito essa semana. A cena polêmica aconteceu no jogo válido pela segunda rodada dos playoffs entre Golden State Warriors e Sacramento Kings, Green que é jogador do Dubs se descontrolou e deu um pisão no jogador Domantas Sabonis que estava no chão após sofrer uma falta.
Comentaristas do mundo inteiro falaram sobre o caso em questão. Entretanto, um comentário em específico ganhou destaque, o analista lituano Karolis Tiškevičius fez um comentário em seu podcast que desagradou a opinião popular já que o termo utilizado pelo apresentador tem uma conotação racista conhecida no mundo todo
Analista chama Draymond Green de macaco
Como o caso da violência em quadra foi contra o jogador Domantas Sabonis, que é de origem lituana, o caso repercutiu muito entre os cidadãos do seu país natal. Dentre eles temos o comentarista Karolis Tiškevičius que com tamanha raiva do jogador do Golden State Warriors o chamou de macaco publicamente, uma clara alusão ao racismo.
Quando acusado de crime racial acerca da sua fala, o apresentador se defendeu dizendo “O que aconteceu ontem em Sacramento, quando Draymond Green estava pulando como um macaco. Aqui não tem racismo. Se quiser pode tentar ver esse tipo de salto é um macaco pulando, e ele estava pulando em Domantas Sabonis. Se você vê racismo aqui, é um problema pessoal seu. Foi um comportamento horrível”, salientou Karolis.
Independente da ação realizado pelo atleta Draymond Green, racismo é crime contra a humanidade, não justificam-se erros com erros ainda maiores. Haviam inúmeros outros termos que poderiam ser escolhidos por Tiškevičius para criticar o atleta, mas escolher logo uma comparação extremamente preconceituosa como essa diz muito sobre quem é essa pessoa.