As equipes que menos gastaram com salários nesta temporada da NBA

Toda equipe da NBA está vinculada a um teto salarial, e isso muda a cada temporada, dependendo da receita da liga e das táticas de negociação das franquias. Nesta temporada, o teto salarial foi levado ao limite por uma série de equipes da NBA, enquanto outras franquias pagaram menos aos jogadores à espera de uma chance de se reconstruir através do draft e esperam atrair agentes livres de primeira linha.

Nas últimas temporadas as franquias da liga têm recebido uma quantidade generosa de dinheiro para poderem montar suas equipes, o que causam uma grande alta nos salários dos jogadores, mas mesmo assim algumas franquias não têm gastado todo esse recurso com os seus atletas.

Com essa quantidade de dinheiro extra sendo concedido às equipes da NBA, a flexibilidade para as franquias avançarem e fazerem mudanças é extremamente atraente. Já vimos como os jogadores foram pagos em um nível histórico ao longo da história da NBA, mas vamos nos concentrar puramente na temporada 2022-23 da NBA para deduzir quais equipes tiveram as equipes menos caras da NBA.

Veja as 15 equipes que menos gastaram com salários na NBA nesta temporada

Sabemos que a NBA é uma liga com muito dinheiro envolvido, mas nem por isso todas as franquias gastam a sua fortuna desenfreadamente com os salários dos jogadores.

Vamos ver as 15 franquias que menos gastaram com salários nesta temporada de 2022-23.

15- New Orleans Pelicans

14- Chicago Bulls

13- Miami Heat

12- Sacramento Kings

11- Portland Trail Blazers

10- Toronto Raptors

9- New York Knicks

8- Charlotte Hornets

7- Houston Rockets

6- Orlando Magic

5- Memphis Grizzlies

4- Detroit Pistons

3- Indiana Pacers

2- Utah Jazz

1 -San Antonio Spurs