Michael Jordan teve números assustadores atuando como armador

Michael Jordan é, sem dúvida, o maior armador de todos os tempos, mas a lenda do Chicago Bulls era um daqueles jogadores versáteis que podiam jogar em várias posições. E houve um tempo em que ele jogava como armador e era uma força nessa posição também, com média de 33,6 pontos por jogo.

Para não mencionar, ele empilhou 10 triplos-duplos de 11 jogos como PG durante a temporada 1988-89. Mover Jordan para o ponto de jogo foi uma experiência depois que ele reclamou da falta de apoio da posição para o então treinador do Bulls, Doug Collins.

Este último sempre olhou para MJ como a engrenagem ofensiva fundamental na escalação, mas Jordan estava fervendo, pois sentia que não havia muito apoio do armador da equipe, então interpretado por Sam Vincent, que lutava para executar o ataque. Como armador naquela temporada, Jordan teve médias de 30,4 pontos, 9,2 rebotes e 10,7 assistências em 24 jogos – um testemunho de sua versatilidade e habilidade.

Michael Jordan teve números assustadores como armador do Chicago Bulls

A era do basquete de Michael Jordan tinha tudo a ver com colocar a vida em risco para ganhar jogos. E um jogador tão trabalhador e obstinado como Jordan, era justo que ele exigisse o mesmo nível de comprometimento de seus companheiros de equipe.

Collins moveu Jordan para a posição, e os resultados foram para lá de impressionantes. Em sua primeira partida como armador, ele deu 15 assistências para ajudar os Bulls em uma vitória por 105-88 e, mais tarde, ele ligou os jatos para registrar 21 pontos, 14 rebotes e 14 assistências em apenas 30 minutos contra o Indiana Pacers e ajudar Chicago a vencer por 105-88.