Adeus Warriors? Stephen Curry encerrou suspense e tomou decisão sobre futuro da carreira
Stephen Curry, astro do time de basquete Golden State Warriors na NBA, está determinado a permanecer na equipe por toda sua carreira, como deixou claro em entrevista ao podcast de Bill Simmons. De acordo com o atleta de 35 anos, sua ambição é ser um “Guerreiro” vitalício, já que a Califórnia é sua casa e onde ele deseja estar.
Nascido na Carolina do Norte, Curry diz nunca ter cogitado a possibilidade de defender a equipe Charlotte Hornets, time em que seu pai, Dell Curry, atuou entre 1988 e 1998. Hoje, só voltaria à sua cidade natal por algum evento especial ou para enfrentar os Hornets em jogos na casa do adversário.
Onde tudo começou
Curry foi selecionado pelos Golden State Warriors como a sétima escolha geral no draft da NBA em 2009, e lá se tornou o jogador espetacular que o mundo conhece. Antes da chegada do armador, a equipe da Califórnia tinha vindo de uma temporada com apenas 29 vitórias e apenas uma participação nos playoffs em 15 anos.
Graças a Curry e seus companheiros, porém, os Warriors se transformaram em uma das equipes mais vitoriosas da história da NBA.
O futuro de Stephen Curry e dos Warriors
Certamente, a camisa de Curry será eternizada no ginásio dos Warriors. O que resta saber é por quanto tempo ele continuará jogando e com quantos títulos encerrará sua carreira brilhante. É provável que a fidelidade de Curry aos Warriors siga ditando o sucesso e a continuidade das vitórias para o time dos Estados Unidos.