Rockets disposto a sacrificar seu grande prodígio pra trazer estrela consagrada
O Houston Rockets busca um recomeço na próxima temporada, após alguns anos difíceis com Stephen Silas como técnico. A equipe jovem não se encaixou com o ex-treinador, o que levou a diretoria a procurar uma mudança de direção.
Com Ime Udoka agora assumindo o comando, os Rockets podem voltar às suas antigas glórias, mas pode ser necessário fazer algumas jogadas importantes no processo para se tornarem competitivos novamente. Isso inclui a possibilidade de se afastar de Jalen Green.
Segundo informações de Jake Fischer, do Yahoo Sports, os Rockets também abordaram a ideia de incluir o armador Jalen Green, a segunda escolha geral do Draft da NBA de 2021, como parte de um pacote para adquirir talentos estabelecidos.
Seria uma grande surpresa, já que Green chegou a Houston para ser a próxima grande estrela após a saída de James Harden. Agora, é o possível retorno de Harden que pode levar os Rockets a se separarem de seu jovem astro.
Se os Houston Rockets estão dispostos a negociar Jalen Green?
A resposta a essa pergunta pode depender de como termina a temporada para o Philadelphia 76ers. Caso seja necessário, os Rockets podem trazer Harden de volta após dois anos. Desde a chegada de Udoka a Houston, a equipe tem sido mencionada em negociações envolvendo outros jogadores, como o polêmico Dillon Brooks e a estrela do Boston Celtics, Jaylen Brown.
As coisas podem mudar muito rapidamente para os Rockets, que foram uma das piores equipes da liga nesta temporada. No entanto, a chegada de Udoka pode impulsioná-los a trazer jogadores mais experientes para o elenco. Eles possuem um núcleo jovem e talentoso para desenvolver, mas se quiserem vencer agora, algumas decisões difíceis precisam ser tomadas.
Qual o futuro de Kevin Porter Jr. e Jalen Green?
Kevin Porter Jr. parece estar convencido deste projeto, mas se a equipe decidir que ele precisa partir, ele irá. Green já mostrou lampejos do que pode fazer no futuro, e é por isso que muitas equipes podem querer tê-lo em uma possível troca. Os Rockets agora têm dois caminhos a escolher, e esta offseason responderá todas as perguntas que seus fãs possam ter neste momento.