Ben Simmons pode ser usado como moeda de troca e ir parar no Hawks
Rumores sobre uma possível troca entre o Brooklyn Nets e o Atlanta Hawks prometem balançar a off-season da NBA, e os nomes citados são velhos conhecidos dos torcedores: o ala-pivô John Collins e o armador Ben Simmons.
O americano John Collins está em sua sexta temporada na NBA, mas vê seu papel no quinteto titular dos Hawks cada vez menor. Com a bola cada vez mais nas mãos do all-star Trae Young e a chegada recente do ala-armador Dejounte Murray, Collins vem perdendo espaço no ataque de Atlanta.
Ben Simmons pode ser envolvido em troca e ir para Atlanta
Sua baixa participação nos playoffs dessa temporada foi comentada ao redor da liga, e o próprio jogador demonstrou sua insatisfação em, segundo ele, ‘estar sendo subutilizado’.
Os executivos do Brooklyn Nets enxergam com bons olhos a contratação de John Collins, mas há um consenso dentro da equipe que não há como trazê-lo sem se livrar do contrato caro de Ben Simmons. O australiano ainda ocupa mais de 77 milhões de dólares do espaço salarial da equipe nos próximos dois anos.
É aí que se encaixaria a troca. Analistas da liga afirmam que Simmons se encaixaria perfeitamente com o astro dos Hawks Trae Young, conhecido por ter deficiências na parte defensiva do seu jogo. Além de potencializar o scoring de Trae com suas habilidades como armador, Ben Simmons poderia suprir a defesa que falta em Trae.
Um possível empecilho, no entanto, é a incerteza ao redor da liga sobre a disponibilidade de Simmons para as próximas temporadas; em meio a lesões, polêmicas na sua saída dos 76ers e ‘condições psicológicas’, o armador foi titular em apenas 91 jogos nas últimas duas temporadas.