Técnico do Phoenix Suns traz bomba sobre a lesão de Chris Paul
Na última terça-feira (2), o Phoenix Suns perdeu o jogo 2 da série contra o Denver Nuggets e viu o adversário abrir uma vantagem de 2 a 0. No entanto, a pior notícia da partida pode nem ter sido a derrota.
O armador veterano Chris Paul deixou o jogo faltando 4:32 minutos para o fim do terceiro quarto com uma lesão na virilha. Sentindo sua ausência, o Phoenix Suns anotou apenas 14 pontos no último quarto e acabou superado por 97 a 87.
Chris Paul se machuca e Suns perdem
Paul deixou o jogo com 8 pontos, 6 assistências e 5 rebotes. Apesar de não controlar tanto a bola durante o jogo quanto seus companheiros Kevin Durant ou Devin Booker, a presença do armador de 37 anos é vista como fundamental pela equipe por aspectos como sua liderança, armação de jogo e inteligência em quadra.
Na coletiva pós-jogo, o treinador dos Suns, Monty Williams, declarou que Paul não conseguia fazer nenhum esforço na área da virilha após a lesão e que ele já havia deixado a Ball Arena.
Infelizmente, as lesões de Chris Paul em playoffs não são uma novidade; desde o início de sua carreira, o atleta sofre com problemas físicos em finais de temporada, e o aumento da idade não é um fator que ajuda nesse caso.
Em 2018, o Houston Rockets, equipe onde Paul jogava, vencia os atuais campeões Warriors por 3 a 2 na final da Conferência Oeste, quando o jogador sofreu uma lesão no tendão e a equipe do Texas levou a virada.
Já em 2021, Paul se machucou no início da pós-temporada; mesmo assim, os Suns conseguiram chegar às finais da NBA onde, com o armador atuando no sacrifício, perderam por 4 a 2 para o Milwaukee Bucks.